Café Intercom reúne autores do livro

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), em parceria com a FNAC Pinheiros, promove no dia 3 de abril a segunda edição do Café Intercom, que debaterá a “Ética na Propaganda”, com a presença do Prof. Paulo Rogério Tarsitano, da Universidade Metodista de São Paulo, do publicitário André Porto Alegre, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), e de Paulo Gomes de Oliveira Filho, advogado do CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária). A segunda parte do encontro – que reúne profissionais, professores, pesquisadores e estudantes, e destaca as principais novidades editoriais nas áreas de jornalismo e comunicação – contará com a presença de autores de cinco obras selecionadas para o evento.

Entre os destaques, está o livro “Imprensa na berlinda – a fonte pergunta”, dos jornalistas Norma Alcântara, Manuel Carlos Chaparro e Wilson Garcia. Inédito por tratar da delicada relação entre os profissionais da imprensa brasileira e suas fontes, o livro apresenta uma “entrevista invertida”, com 493 perguntas e respostas que revelam, nas entrelinhas, importantes aspectos da história recente da imprensa no Brasil, as questões mais urgentes do mundo contemporâneo e os bastidores da comunicação.

Ao lado dos autores Norma Alcântara e Manuel Carlos Chaparro, estará presente também o responsável pelo prefácio da obra, José Marques de Melo, professor emérito da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e titular da Cátedra Unesco de comunicação da Universidade Metodista de Comunicação, que, na ocasião, também apresenta “Imprensa Brasileira: Personagens que Fizeram História, vol. 2” (Imprensa Oficial), livro organizado por ele.

“Propaganda e Linguagem”, de Elizabeth Gonçalves (Editora da UMESP); “O consenso forjado”, de Francisco Fonseca (Editora Hucitec); e “Webjornalismo”, de Denis de Oliveira e Moisés dos Santos (Editora do CELACC) serão as outras publicações apresentadas. Haverá também o lançamento da versão eletrônica da Inovcom (Revista Brasileira de Inovações Científicas em Comunicação).


Café Intercom
Data: 3 de abril de 2006
Horário: 19h
Local: Livraria FNAC Pinheiros
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 858, Fórum de Eventos, 3º Andar, Pinheiros, São Paulo – SP


Fonte: Portal da Comunicação


FONTE: Portal da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *