A nova diretoria da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) será eleita e tomará posse na próxima quinta-feira (23/03), sob a presidência de Ricardo Alves Bastos, diretor de assuntos legais e governamentais da Johnson & Johnson para a América Latina. Orlando Lopes, atual presidente e vice-presidente de canais de comunicação da Unilever para a América Latina, irá presidir o Conselho Superior.
No total, a chapa que será eleita soma cinqüenta executivos dos maiores anunciantes do país. Entre eles, oito são presidentes, gerentes-gerais ou vice-presidentes e 31 são diretores de empresas associadas à ABA; treze são novos integrantes da direção da entidade e 37 estarão sendo reeleitos.
As primeiras duas novidades serão a criação de um novo conselho e a ampliação dos comitês multisetoriais.
O novo Conselho de Presidentes será liderado por Phillippe Boutaud, presidente do Laboratório Cristália, e será constituído por mais sete presidentes ou diretores-gerais de empresas associadas à ABA. A missão desse novo órgão é a de estabelecer uma instância de consulta para o Conselho Superior e Diretoria da entidade, tanto para ajudar a definir prioridades como para apontar as principais demandas que os líderes máximos das empresas têm nas área de comunicação de marketing.
Os agora denominados Comitês de Melhor Prática terão como função desenvolver o conhecimento de uma disciplina ou atividade específica da gestão, do marketing e da comunicação das organizações. Eles serão integrados por executivos de associadas e por convidados especiais da Diretoria da ABA, da área de agências, veículos e fornecedores especializados. Os Comitês de Melhor Prática serão cinco: Branding, Comunicação por Conteúdo, Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, Responsabilidade Social e Gestão Financeira de Marketing.
Fonte: Portal da Comunicação
FONTE: Portal da Comunicação