Chaparro volta a Natal

Manoel Carlos Chaparro confirmou a participação no Conncep – Congresso Norte-Nordeste de Comunicação Empresarial e Pública. O doutor em comunicação e professor da USP encerrará o evento no dia 7 de abril, tratando do tema “Diagnósticos e planejamento em comunicação” .


D´além mar ele veio. Exilado do velho continente desembarcou em Natal – RN, em 1961 a convite do bispo Dom Eugênio Sales, que necessitava de um editor para “A Ordem”, um jornal da diocese. Chaparro revolucionou a publicação. Foi assessor da SUDENE, onde desenvolveu suas idéias de uma nova assessoria de imprensa. Uniu-se a Gaudêncio Torquato se tornando pioneiro da Comunicação Empresarial do país. Juntos eles criaram a primeira agência do gênero. A “Proal” atendia empresas multinacionais e órgãos públicos.


Chaparro é detentor de 3 prêmios Esso de jornalismo e autor de 3 importantes livros para a comunicação: “Pragmática do Jornalismo“, “Sotaques d´aquém e d´além-mar – Percursos e géneros do jornalismo português e brasileiro” e “Linguagem dos Conflitos”. Ele foi, também, presidente da INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Atualmente o professor reside em São Paulo, onde leciona.


Além de Carlos Chaparro, outros grandes nomes da comunicação estarão presentes.  O congresso acontece nos dias 6 e 7 de abril no Hotel Escola Barreira Roxa. Chaparro já confirmou a presença. Clique www.conncep.com.br e confirme também a sua!


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *