Portal Corporativo é tema de curso na Aberje

Trabalhar a intranet como eficiente portal corporativo. Esse é o tema do curso da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), que fechará a programação de fevereiro, no próximo dia 22. O objetivo é estimular os alunos a desenvolver uma arquitetura da informação adequada ao formato portal, transformando a intranet atual da empresa num eficiente canal de comunicação com os funcionários e fornecedores. O evento será na sede da entidade, em São Paulo, e as inscrições poderão ser feitas pelo site www.aberje.com.br ou pelo telefone (11) 3662-3990.

Dentro do planejamento estratégico para confecção de um portal, o curso falará de temas como design, comércio eletrônico em intranets, newsletters, e-mail marketing, comunidades virtuais na empresa, segurança, servidores, soluções de armazenamento e banco de dados, além da atuação do profissional de RH e questões relacionadas ao ensino à distância.

A instrutora será a jornalista Pollyana Ferrari, diretora da Polipress Cooperativa Digital e consultora de empresas na área de usabilidade e arquitetura da informação. Mestre em em Ciência da Comunicação pela ECA/USP, há 17 anos ela atua no mercado editorial de informática, tendo dedicado os últimos dez anos à internet, acumulando os cargos de diretora de conteúdo da MANDIC, diretora de portal do iG e diretora da Editora Globo Online. É também professora da PUC-SP e autora do livro Jornalismo Digital, da Editora Contexto.

Na segunda edição da pesquisa sobre comunicação internada realizado pelo DATABERJE Instituto de Pesquisa, divulgada no segundo semestre de 2005, 31% das empresas entrevistadas consideram a intranet o principal meio de comunicação com os funcionários. Em 2002, este índice era de 18%. Nas empresas prestadoras de serviços, 49% consideram a comunicação digital o meio mais importante.

SERVIÇO
Curso ABERJE: Como transformar sua Intranet num eficiente Portal Corporativo
Data: 22/02/2006
Local: ABERJE – Av. Angélica, 1757 – 12º andar – SP
Horário: 9h às 18h
Preço: Associados R$ 540 / Não-Associados: R$ 760
Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Fonte: MaxPress
FONTE: MaxPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *