Abracom realiza nova edição de workshop sobre preços e custos

A Abracom realiza nos próximos dias 11, 12 e 13 de agosto, no Spazio JK, em São Paulo mais uma edição do workshop Preços e Custos, com o consultor Tito Dias. A novidade é o aprofundamento do módulo básico do workshop, que agora tem dois dias de duração. E a criação de um módulo avançado, com 8 horas/aula, para quem já realizou os cursos anteriores.

Módulo Básico

No programa do módulo básico, que será realizado nos dias 11 e 12, das 8 às 18 horas, estão incluídos temas como preço, custos e mercado, orçamento anual, custos fixos diretos e indiretos, custos variáveis, lucro e uma demonstração completa de formação de custos e preços. O primeiro dia do curso tem 60% do conteúdo teórico e 40% do tempo destinado a exercícios práticos.

No segundo dia, com 90% do tempo destinado à prática, estão previstos exercícios de preparação do orçamento de receitas, despesas e investimentos da empresa; preparação de orçamentos de custos e preços de projetos contínuos, preparação de orçamentos de custos e preços de projetos especiais, o Controle do orçamento da  empresa e a rentabilidade por projeto/Job e as questões de negociação com os clientes.

Módulo Avançado

O módulo avançado do workshop, que será realizado no sábado, 13 de agosto, tem como pré-requisito a necessária participação no primeiro módulo. Seja da atual edição ou das edições anteriores, realizadas em 2003 e 2004. Com um conteúdo distribuído em prática (75%) e teoria (25%), este módulo destina-se a aprofundar a visão estratégica dos administradores das agências a respeito do planejamento de gestão da empresa. No conteúdo, o consultor vai abordar temas como a abrangência do planejamento e gestão de uma empresa como práticas para garantir a satisfação de acionistas, clientes e colaboradores. Os métodos de avaliação situacional e potenciais da empresa, o estabelecimento de missão, visão e objetivos, o desenvolvimento de estratégias e táticas de negócios, a preparação do orçamento/budget, o controle do orçamento considerando a empresa e seus projetos/jobs e os desafios mais típicos relativos a preço, custos, retorno de investimentos e saúde financeira.

Investimento e Inscrições

Cada módulo do curso tem 40 vagas destinadas a executivos, diretores e gerentes de agências de comunicação, além de profissionais que lidam com a administração e as finanças das empresas. Para quem se inscrever nos dois módulos, há descontos especiais. E a partir da segunda inscrição de uma mesma empresa, o desconto é de 30%. Agências de fora de São Paulo têm desconto de 20% para a primeira inscrição.

Veja as tabelas por faixa de faturamento.

Módulo Básico (2 dias)

FAIXA

VAGAS

PREÇO UNITÁRIO

A

10

R$ 250,00

B

10

R$ 350,00

C

05

R$ 450,00

D

04

R$ 550,00

E

05

R$.650,00

Contribuinte

03

R$ 650,00

Não Associado

03

R$ 850,00

Módulo Avançado (1 dia)

FAIXA

VAGAS

PREÇO UNITÁRIO

A

10

R$ 150,00

B

10

R$ 250,00

C

05

R$ 350,00

D

04

R$ 450,00

E

05

R$.550,00

Contribuinte

03

R$ 550,00

Não Associado

03

R$ 750,00

Módulos Básico e Avançado (3 dias)

FAIXA

VAGAS 

PREÇO UNITÁRIO 

A

10

R$ 350,00

B

10

R$ 450,00

C

05

R$ 550,00

D

04

R$ 650,00

E

05

R$.750,00

Contribuinte

03

R$ 850,00

Não Associado

03

R$ 1.050,00

Material didático, coffee breaks e almoço estão incluídos no preço da inscrição. Para informações e reservas de vaga, envie mensagem por e-mail. O endereço é contato@abracom.org.br ou, se preferir, telefone para (11) 3079.6839, com Simone Castro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *