II Curso de Comércio e Negociações Internacionais para jornalistas

A AMCHAM Brasil (Câmara Americana de Comércio), em parceira com o Instituto de Estudos do Comércio de Negociações Internacionais (ICONE) e a Câmara Brasil–Alemanha (AHK), irá realizar a partir de setembro um curso exclusivo para jornalistas e assessores de imprensa. Trata-se do II Curso de Comércio e Negociações Internacionais.

Dividido em seis módulos de três horas cada um, as aulas se realizarão todas às terças-feiras, das 9h às 12h, entre os dias 13 de setembro e 18 de outubro. O curso contará com professores da USP (Celso Lafer), FIESP (Rafael Benke e Mário Marconini), Fundação Getúlio Vargas (Michelle Ratton) e ICONE (Marcos Jank, Maria Helena Tachinardi e Rodrigo Lima).

 

 

Entre os temas abordados estão as negociações comerciais internacionais; política comercial entre Brasil, Estados Unidos e União Européia; liberalização e integração; o sistema multilateral de comércio e acordos preferenciais; as relações entre política industrial e política comercial; a defesa comercial e contenciosos; OMC e os países em desenvolvimento; as negociações agrícolas e os instrumentos utilizados pela União Européia e Estados Unidos; as barreiras tarifárias e não-tarifárias; as negociações de produtos industriais, serviços e investimentos; e a mídia e a política comercial no Brasil e exterior.

 

 

O curso será ministrado na sede da AMCHAM — rua da Paz, 1431, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Vagas limitadas. Inscrições e informações no site www.amcham.com.br/eventos.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.