Participe dos indicadores setoriais de comunicação

Levantamento sobre o desempenho do setor é ação inédita no mercado brasileiro

 A Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação – iniciou este mês a implantação do projeto Indicadores de Comunicação Organizacional (ICO®), um levantamento trimestral do desempenho das empresas do setor.  É um trabalho pioneiro, que visa dar ao mercado dados gerais sobre o segmento, como volume de faturamento, serviços mais vendidos e uma radiografia da performance das empresas. Os indicadores darão referência às agências de seu desempenho em comparação com o tamanho, crescimento e as tendências gerais do mercado.

Podem participar da pesquisa empresas de diferentes segmentos que têm ligação direta com a área de comunicação corporativa. Os dados serão fornecidos através de um sistema on-line, criptografado, desenvolvido pela empresa Adaltech, processo que garantirá total sigilo e segurança das informações. “Nosso objetivo é criar indicadores confiáveis e sistemáticos que permitam aos dirigentes e profissionais de comunicação tomada de decisões mais segura”, afirma José Luiz Schiavoni, presidente da Abracom.

Os resultados gerais serão divulgados trimestralmente para todo o mercado e, com mais profundidade para as empresas participantes do sistema. Mas para ter acesso aos relatórios detalhados, será necessário uma assinatura anual do o ICO®, que dá direito a quatro edições. 

Para participar, basta enviar um e-mail para indicadores@abracom.org.br informando o nome da agência e o nome, telefone e e-mail da pessoa responsável pelo fornecimento das informações. Uma senha será enviada e através dela será possível o preenchimento da pesquisa. As inscrições para a primeira rodada trimestral encerram-se esta semana.

Para mais informações sobre o ICO® ou Abracom, entre em contato com a secretaria-executiva. O telefone é (0xx11) 3079-6839.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.