VI Prêmio de Comunicação Cooperativista

Profissionais de comunicação que atuam nas cooperativas de Minas Gerais têm até dia 30 de abril para encaminhar seus trabalhos à Ocemg



O Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop/MG) vão premiar os melhores trabalhos na área de comunicação do sistema cooperativista de Minas Gerias. Para isto, abriram inscrições para o VI Prêmio de Comunicação Cooperativista, destinado a contemplar as categorias publicação, reportagem, fotografia e site.



O objetivo é incentivar as cooperativas a valorizarem a comunicação como ferramenta estratégica para a ampliação de seus relacionamentos com a sociedade em geral e na área de negócios. Serão premiados os três primeiros trabalhos colocados de cada modalidade. Os trabalhos deverão ser encaminhados à sede da Ocemg/Sescoop/MG (Avenida do Contorno, 5005, CEP 30110-100 – Serra – Belo Horizonte), até 30 de abril.



Participação e prêmios



Podem participar profissionais que trabalhem ou prestem serviço para as cooperativas mineiras regulares na Ocemg. É permitida a participação de mais de um candidato por cooperativa nas categorias melhor reportagem e melhor fotografia, mas o candidato só pode concorrer com um trabalho. Confira como será a premiação em cada modalidade:



Melhor reportagem e melhor fotografia – Serão premiados, em primeiro, segundo e terceiro lugares, os jornalistas e fotógrafos que apresentarem as melhores reportagem e fotografia sobre cooperativismo publicadas de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2004 em jornais de cooperativas regulares na Ocemg.



Melhor publicação – Serão premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares, os melhores jornais de cooperativas com periodicidade máxima bimestral, com circulação entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2004. Deverão ser apresentados três números consecutivos da publicação no referido período.



Melhor site – A premiação irá para os três primeiros melhores sites de cooperativas regulares na Ocemg, que se configurem como instrumentos eficazes de comunicação com os públicos de interesse.



Os trabalhos deverão ser entregues em envelopes lacrados com a indicação "VI Prêmio de Comunicação Cooperativista " No envelope deverão constar: nome completo e sigla da cooperativa, nome completo do candidato, categoria à qual ele está concorrendo; na categoria "publicação", o nome completo do jornal; nas categorias "reportagem" e "fotografia", o nome completo do jornal onde a matéria ou foto foi publicada e os respectivos títulos da reportagem e da foto; na categoria "site", identificar o endereço web da cooperativa concorrente. Serão aceitas inscrições em envelope lacrado enviadas pelo correio, sendo considerada a data da postagem constante do carimbo próprio da ECT e dentro do prazo estipulado.



Os prêmios para a melhor reportagem, melhor publicação e melhor site são: primeiro lugar, computador com impressora , segundo e terceiro lugares, placa de participação. Na categoria fotografia, o primeiro colocado receberá uma máquina fotográfica profissional e o segundo e terceiro colocados, placas de participação.



As cooperativas cujos candidatos forem vencedores receberão uma placa pelo incentivo dado ao trabalho de comunicação.



Comissão julgadora



A comissão julgadora será composta por um representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, por um jornalista de renome da imprensa mineira e por um profissional especializado na criação de sites e no gerenciamento de informações web.



Os resultados do concurso serão conhecidos até 10 de junho. A entrega dos prêmios será feita durante solenidade comemorativa do Dia Internacional do Cooperativismo, em Belo Horizonte.



Informações sobre o prêmio:

Ocemg/Sescoop/MG – F.: (31) 32845868/ 5869/5881/5885


e-mail: sescoop@ocemg.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.