CIA da Informação é a agência da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa

A Companhia da Informação, empresa de Comunicação Corporativa há 15 anos no mercado, é a agência oficial da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, responsável por todas as atividades e investimentos que serão desenvolvidos no país, entre 2005 e 2008, com o objetivo de destacar a forte influência japonesa em vários pontos da cultura brasileira, na econômia, na saúde, religião, política, gastronomia entre outros setores.



Por essa forte influência, a Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil quer integrar, ainda mais, os vínculos entre o Brasil e o Japão e promover atividades esportivas e culturais. A ampliação do Hospital Santa Cruz, da Associação Harmonia Cultura Nipo-Brasileira de Araçatuba são alguns dos projetos já aprovados pela Associação, que beneficiará não só a comunidade japonesa, mas a brasileira



Os resultados dessa Comemoração Centenária já podem ser vistos. O Hospital Santa Cruz por exemplo, inaugurado em 1939 para atender os imigrantes japoneses que chegavam ao Brasil, é hoje referência no atendimento oftalmológico e terá sua área ampliada de 13 mil m2 para 20 mil m2. O projeto, orçado inicialmente em US$25 milhões, será financiado pela inicativa privada do Brasil e do Japão e do próprio hospital.



O Centenário da Imigração Japonesa no Brasil representa para todos os nippo-brasileiros o marco histórico dos 100 anos de luta e conquistas dos imigrantes e seus descentes no país e consolida a comunidade na construção e participação da sociedade brasileiras com sua pluralidade cultural. Mais ainda, representa o marca de uma etapa de trabalho para o desenvolvimento do país em todos os aspectos econômicos, sociais, culturais, gastronômicos, políticos entre outros.



Para falar sobre esses assuntos basta entrar em contato com a Companhia da Informação. As jornalistas responsáveis pelo atendimento são Patrícia Casseano (patricia@ciadainformacao) e Mariana Rosalem (mariana@ciadainformacao). O telefone da Companhia da Informação é

3071-34494



Fonte: MaxPress
FONTE: MaxPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *