ECA-USP lança revista sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas

O Gestcorp, curso de especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, da ECA/USP, está lançando a revista ORGANICOM ? Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 

 

Para celebrar o lançamento, o Gestcorp está promovendo a palestra ?Comunicação e Mudança Cultural nas Organizações?, que vai acontecer no dia 28 de setembro de 2004, às 19:30, no Espaço Cultural VIVO (Av. Dr. Chucri Zaidan , 860) em São Paulo. 

 

A Revista ORGANICOM pretende ser um novo instrumento de entendimento entre academia e mercado, com vistas ao maior fortalecimento do campo das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional no Brasil. A ORGANICOM, além de vir a atender a demanda do meio profissional por embasamento teórico e conceitual, deve incentivar e enriquecer as discussões dentro das áreas de RP e comunicação, sejam elas de caráter empírico, teórico ou aplicado, sob os princípios da ética. 

 

A revista terá periodicidade semestral e abrangência internacional e conta com o patrocínio das empresas Vivo e Oderbrecht. A nova publicação da USP aglutina os mais respeitados profissionais e acadêmicos do segmento em todo o mundo. 

 

o primeiro número da ORGANICOM traz como tema central ?Comunicação e Mudança Cultural nas Organizações?. A revista será distribuída para os principais centros de pesquisas e bibliotecas das universidades e faculdades de comunicação do país. Ela pode também ser comprada diretamente ou assinada através do site www.eca.usp.br/organicom.  

 

Sobre o Gestcorp  

 

O curso de pós-graduação (latu sensu) de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp) é realizado pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Artes da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Existente desde 1999, tem como intuito formar estrategistas e gestores da Comunicação Organizacional com ampla visão da sociedade e de suas intersecções com as ciências da comunicação. Desse modo, traz para o debate científico-acadêmico os profissionais que estão no mercado e que sentem necessidade de embasamento teórico para a prática de suas atividades. O Gestcorp reúne os principais professores da Comunicação não só da ECA, mas também de outras instituições como da Faculdade de Economia e Administração (FEA/USP). Todo ano, o curso recebe em torno de 100 alunos, divididos em uma turma a cada semestre.  

 

Clique aqui para ver o convite do evento. Para mais informações sobre a ORGANICOM, acesse o site da revista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *