Lançado o Prêmio Comunique-se 2004

Foi lançada oficialmente, nesta terça-feira (13/07), a edição 2004 do Prêmio Comunique-se de Jornalismo e Comunicação Empresarial, durante almoço realizado no Buffet França, em São Paulo. Na ocasião, Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se, apresentou a exatamente 99 profissionais de Comunicação as mudanças no regulamento deste ano, além de patrocinadores e apoiadores.



Entre os convidados, jornalistas indicados na primeira edição do Prêmio, como o repórter especial do jornal Folha de S. Paulo Sérgio Dávila. Ao saber da subdivisão em mídias Impressa e Eletrônica de algumas categorias como Repórter, Dávila comemorou: ?Finalmente! No ano passado, concorri com quatro pessoas da TV Globo e já achei um feito chegar a finalista. Apóio totalmente.? Já o fotógrafo da Folha Juca Varella, parceiro de Dávila na cobertura da Guerra no Iraque, comentou a criação da categoria Repórter de Imagem. ?Acho importante num país onde a presença da imagem na mídia é muito marcante.?



Outros jornalistas se mostraram satisfeitos com as novidades da segunda edição do Prêmio Comunique-se. ?Estou comemorando, Tecnologia é uma categoria fundamental?, disse a editora de Informática do jornal O Globo, Cora Rónai. A apresentadora da TV Globo Priscila Brandão também aprovou a criação da categoria Repórter de Tecnologia: ?Fará o trabalho desse jornalista mais conhecido e reconhecido.?



O apresentador da Rede Record Celso Freitas disse considerar o conceito do Prêmio ?interessante porque analisa de forma geral o trabalho do profissional, o conjunto do seu trabalho?. E completou: ?Acho uma iniciativa louvável, pois acaba sendo um reconhecimento.?



Comentarista e apresentadora da ESPN-Brasil, Soninha falou sobre a inclusão da subcategoria Locutor Esportivo em Jornalista de Esportes: ?Acho bárbaro, o trabalho do locutor é mesmo diferenciado.? Silvia Poppovic também elogiou a iniciativa: ?É muito importante que haja uma premiação pela própria categoria. O sucesso da primeira edição mostrou que existe uma carência de premiações como essa.?



Assim como no ano passado, haverá três etapas de votação, todas online. Durante a primeira fase, entre 13 e 27/07, os usuários do Comunique-se indicarão, através do site oficial do Prêmio Comunique-se, cinco profissionais em cada uma das 14 categorias. A partir dessas indicações, a equipe Comunique-se definirá os 10 finalistas de cada categoria, que serão divulgados no site oficial do prêmio e no portal no dia 04/08.



Imediatamente após a divulgação dos 10 finalistas, tem início a segunda etapa da votação. Cada jornalista cadastrado no site poderá escolher, até 17/08, os três profissionais continuarão a concorrer na última etapa. O resultado desta fase será anunciado no dia 25/08.



Mais uma vez, os usuários serão convidados a votar através da Internet, elegendo, até 07/09, o vencedor de cada categoria. O resultado final será anunciado no dia 14/09, durante Festa de Premiação, que acontecerá no Credicard Hall, em São Paulo.



O Prêmio tem o patrocínio da Ambev, Buffet França, Cinemas Severiano Ribeiro, Credicard, GOL, Intel, Oracle, Sabesp e Yahoo! e conta com o apoio da Rede CBN, O Estado de S. Paulo e da agência de publicidade Salem. Como aconteceu no ano passado, a empresa de auditora independente Deloitte vai acompanhar as fases de eleição dos finalistas e vencedores.
FONTE: Comuniquese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *