Secom promove curso de atualização em Comunicação Pública

A Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República (Secom) promove, dias 17 e 18/06, junho, em Brasília, o 2º Curso de Atualização em Comunicação Pública. Os temas são gestão de produção publicitária, relacionamento com a imprensa, planejamento em comunicação e gestão de crises. Podem participar do treinamento todos os profissionais de comunicação e funcionários do Executivo Federal, inclusive de estatais e órgãos da administração indireta. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. A ficha de inscrição pode ser obtida pelo e-mail secomimpre@planalto.gov.br. 

 

O curso começa às 9h do dia 17, com o tema Gestão de produção gráfica e eletrônica, apresentado por Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes. Às 14 horas, o jornalista Sidnei Basile, diretor secretário editorial e de relações institucionais do Grupo Abril, fala sobre Agenda da Imprensa e Agenda do Governo. No dia 18, o professor, pesquisador e consultor Wilson da Costa Bueno apresenta o tema Planejamento de Comunicação a partir das 9 horas. À tarde, 14 horas, os consultores João José Forni e Ciro Dias Reis abordam o tema Gerenciamento de Crises. 

 

O curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento em Comunicação de Governo e será realizado em parceria com a Petrobras. Durante o evento, Secom e Petrobras assinarão documento de cooperação para dar continuidade a uma série de atividades em desenvolvimento como cursos e programas de treinamento em relacionamento com a imprensa. A partir da assinatura, serão iniciadas ações relacionadas ao tema comunicação pública como a realização de um Seminário Nacional e o desenvolvimento de um site com 

relatos de experiências bem sucedidas em comunicação no setor público e terceiro setor, além de disponibilidade de estudos acadêmicos. 

 


FONTE: Comuniquese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *