Congresso debate fortalecimento da relação entre empresa e imprensa

A assessoria de imprensa continua a ser uma das ferramentas mais poderosas da comunicação empresarial, no Brasil, mas vem se defrontando com um difícil paradoxo: como manter um setor de assessoria de imprensa forte diante de uma mídia enfraquecida? O dilema é ainda mais complexo quando se compara crescimento de investimentos em relações públicas x redução de investimentos em publicidade.



Estaria a atividade de relações públicas subtraindo recursos da publicidade e, com isso, contribuindo para enfraquecer a mídia brasileira? Quais os caminhos para fortalecer a mídia, para retomar os investimentos em publicidade e manter o crescimento no segmento de relações públicas? Esta será uma das discussões centrais do 7º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, evento que será realizado nos próximos dias 14, 15 e 16/04, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.



Já confirmaram presença o presidente da Talent, Julio Ribeiro, o assessor da Presidência do BNDES, Paulo Totti, o professor de MBA da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Jimmy Cygler, além dos convidados internacionais Jeffrey Sharlach, presidente do The Jeffrey Group (agência com sede em Miami e presidente nos principais países da América Latina), e de Jimmy Fowler, diretor de Comunicação para a América Latina da Philip Morris International.



Também importantes nomes da comunicação empresarial brasileira estarão se apresentando no evento, entre eles Walter Nori, presidente da WN&P Comunicação, Mario Rosa, autor do livro "A Era do escândalo – lições, relatos e bastidores de quem viveu as grandes crises de imagem", Luciana Gurgel, diretora da Rede Publicom, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site www.megabrasil.com .



Outras informações pelo telefone (11) 5573-3627.




FONTE: Comuniquese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.