Conselho de Ética da Abracom toma posse

Conselheiros terão mandato de dois anos   

   

O Conselho de Ética da Abracom toma posse nesta terça-feira, 06 de abril, em São Paulo. Os sete conselheiros foram escolhidos por votação dos associados da Abracom e terão mandato de dois anos. Na sessão de posse, o presidente da Abracom, João Rodarte, vai entregar o Regimento do Conselho de Ética, que dá as diretrizes para a atuação dos conselheiros, prevendo rituais para análise e julgamento de demandas a respeito da conduta empresarial das agências de comunicação.    

   

O Conselho de Ética da Abracom será presidido por Maysa Penna, sócia-diretora da agência RP1, escolhida como representante dos associados da Abracom. Participam também do conselho o empresário Helio Mattar, o jornalista Luís Nassif, o presidente-executivo da Aberje, Paulo Nassar, o jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, e os professores da Escola de Comunicações e Artes da USP, Margarida Kunsch e Luís Milanesi.   

   

As reuniões do Conselho serão semestrais. Todas as demandas serão analisadas pelos conselheiros à luz do Código de Ética das Agências de Comunicação, aprovado pela Abracom em junho de 2003.   

   

Conheça o código de Ética e o Regimento do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *