A MAXPRESS é uma empresa especializada em pesquisa e tratamento de informações para relacionamento postal, telefônico e eletrônico (e-mail), de públicos internos e externos, dentro do território brasileiro, com ênfase na imprensa nacional, com experiência e sucesso comprovado ao longo de 10 anos de atuação no mercado.
Nesta linha de atividade, desenvolveu seu principal produto, MAXPRESS® ? Mailing de Imprensa, o maior, mais completo, moderno e atualizado mailing de imprensa, vencedor dos prêmios ANECE (1995) e ABERJE (2000 / 2001 / 2002), que hoje atende a centenas de empresas e áreas de comunicação, em seu relacionamento diário com a imprensa.
Com uma equipe própria e especializada, moderna estrutura de telemarketing, informática e telecomunicação, e ainda com parceiros operacionais em diversos locais do país, executamos uma cobertura nacional, o que faz de nossa empresa um referencial de eficiência e qualidade.
Mas, o mais importante e o maior patrimônio conseguido é a confiança e fidelidade de nossos clientes, não só pela quantidade, mas principalmente, pela qualidade e representatividade dos mesmos, no cenário nacional.
Assim sendo, impomo-nos o constante desafio de sempre ultrapassar as barreiras do possível em busca da satisfação do mercado, tornando-se este o nosso principal objetivo empresarial.
Baseados neste conceito e certos de estarmos oferecendo um serviço de alta qualidade e credibilidade, tomamos a iniciativa e a liberdade de apresentar o MAXPRESS® ? Mailing de Imprensa para a sua analise e avaliação, confiantes de que, em curto espaço, teremos a satisfação e a honra de ter a sua empresa em nosso rol de clientes.
Terceiro Setor
É alvo de dedicação exclusiva da MAXPRESS.
Colaborar com a difusão da formação do conceito de responsabilidade social e empresa cidadã, faz parte dos nossos objetivos permanentes.
A criação e manutenção do tema ?Terceiro Setor? dentro dos produtos e serviços da MAXPRESS, visa realçar as notícias, ?cases?, empresas, ongs e atitudes que venham a contribuir com a melhoria social do país.
Foram firmados e ampliados, durante este ano, muitos a apoios e parcerias. Destacamos o Instituto Ethos, Fundação Roberto Marinho, Instituto Ayrton Senna, AACD, Projeto Teleton, Parceiros da Vida, Abrinq, Instituto da Criança do Hospital das Clínicas-SP, ANDI, entre muitos outros.
Prêmios de Jornalismo
Apoio ao Prêmio Ethos de Jornalismo e ao Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.
Mercado
Hoje o MAXPRESS® é utilizado por mais de:
– 180 empresas do setor de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Publicidade,
que prestam serviços para mais de 1400 empresas ,
– 20 dos mais representativos veículos de comunicação,
– 15 maiores bancos e grupos financeiros,
– 70 grandes grupos nacionais e multinacionais do setor Indústria, Comércio e Serviços,
– 90 empresas de diversos setores,
– 30 dos principais órgãos do governo,
totalizando mais 1600 empresas de forma direta e indireta (terceirizada), através de mais de 3.000 de assessores de imprensa em seu relacionamento diário com o meio da comunicação e da notícia.
Além destes, considerados ?clientes / assinantes?, com pagamento de valores mensais ou anuais fixos e base de dados instalada no próprio cliente e/ou pela internet, existem mais de 150 clientes rotativos, modalidade comercial ?service?, que é um ?job? para uma ação de comunicação específica e por uma única vez.
Perfil dos Clientes
– Perfil (dos nossos clientes)
ASS DE IMPRENSA / COMUNICAÇÃO / PUBLICIDADE – 57%
VEÍCULOS / EDITORAS / PORTAIS / PRÊMIOS – 19%
INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS – 3%
INDÚSTRIA / COMÉRCIO / SERVIÇOS – 18%
GOVERNO / ECONOMIA MISTA – 7%
ASSOCIAÇÕES / FUNDAÇÕES / INSTITUTOS / SINDICATOS – 10%
Site MAXPRESS Net
Lançado oficialmente em março de 2001, foi pioneiro em democratizar as informações cadastrais dos veículos de comunicação e jornalistas na internet.
Ganhador do Prêmio Aberje-2001 e 2002, o MAXPRESNet é uma referência no meio da comunicação, principalmente por ser voltado para um público selecionado, formador e multiplicador de opinião.
De um formato de comunicação focado, de livre acesso e prazo compatível com a ação planejada, também tem o objetivo de auxiliar as ?micro? assessorias na disponibilização de informações, sem sobrecarregar de ?releases? as redações.
As estatísticas mensais apresentam uma média de 1.750.000 page views / 43.000 visitantes únicos, além de já ter divulgado mais 60.000 sugestões de pauta, 18.000 eventos / coletivas, 2.500 prêmios / cursos, 3.000 origens de informação (empresas) cadastradas, entre outros dados.
PRODUTOS / SERVIÇOS
O MAXPRESS® ? Mailing de Imprensa é um instrumento de trabalho para relacionamento com a imprensa, que envolve uma pesquisa qualitativa e contínua dos principais veículos de comunica-ção atuantes no mercado, com seus respectivos profissionais, aliada a poderosos recursos de informática para seleção e extração de informações, que facilitam e aumentam a produtividade na comunicação com a imprensa.
São mais de 11.000 dos principais veículos de comunicação do país, envolvendo, AGENCIAS DE NOTÍCIAS, INTERNET, JORNAIS, REVISTAS, RÁDIOS, TVs (separada por programação), classificados pela sua mídia, especialidade, estado, abrangência, cidade, periodicidade e tiragem.
Relacionados a estes veículos, o MAXPRESS® mantém em cadastro, aproximadamente 45.000 profissionais da imprensa nacional, indicando sua editoria e cargo.
A liderança absoluta do produto no mercado comprova-se, pelas centenas de empresas e milhares de assessores de imprensa, que se utilizam deste instrumento.
VÍDEO E ÁUDIO RELEASE
O que é: O Vídeo ou Áudio Release é um release para a imprensa acompanhado de um link para um vídeo, que traz um depoimento ou entrevista do porta-voz da companhia. A produção do Vídeo Release é muito simples: a equipe do Yahoo! Brasil vai até o escritório do cliente e grava o depoimento ou entrevista. A partir daí, o vídeo é codificado e transformado em um link. Cabe apenas ao cliente determinar o perfil de veículos e editorias que devem receber a mensagem e a Maxpress se encarrega de distribui-lo.
COLETIVA WEB – Streaming de Vídeo ao Vivo
O que é: A Coletiva Web é a transmissão ao vivo de coletivas de imprensa através da Internet, fazendo com que os jornalistas possam assistir ao anúncio das empresas a partir de suas próprias redações, com canal aberto para envio de perguntas, que são respondidas ao vivo pelos palestrantes. Se o jornalista perder o evento ao vivo, ele poderá assistir ao arquivo gravado, que pode ficar disponível no próprio site do cliente. Várias empresas no Brasil já utilizaram a Coletiva Web. A Renault do Brasil, por exemplo, durante coletiva de imprensa de lançamento de um novo modelo de automóvel, conseguiu ampliar a audiência de 30 jornalistas presentes no local, para 610 que assistiram ao vivo a coletiva pela Web.
FONTE: Maxpress