Abracom terá seu Código de Ética a partir de 10/06

Em assembléia geral, realizada na próxima terça-feira (10/06), a Associação Brasileira das Agências de Comunicação vai ler o seu Código de Ética. Os associados devem aprovar o documento que, para o presidente da Abracom, João Rodarte, é uma das grandes conquistas da entidade. "Seus artigos definem e explicitam a conduta e postura profissional das agências em seu relacionamento com todos os públicos: concorrência, clientes, comunidade, imprensa e funcionários", explica o empresário.     

    

A elaboração do Código de Ética foi feita durante os muitos debates entre os associados. Eles lembraram dos pontos mais sensíveis que afetam o setor de comunicação empresarial, como o tratamento a informações sigilosas, conduta em concorrência, prática de preços, relacionamento entre cliente e imprensa, entre outros.    

    

"A criação do Código de Ética é um passo fundamental para o aprimoramento da qualidade dos serviços, para o desenvolvimento das empresas, para a organização do mercado sobre bases saudáveis de competitividade", afirma Rodarte. Para ele, só a ética "consolida a reputação das empresas, assegura sua sobrevivência e o fortalecimento do setor".    

    

O evento será em São Paulo, no auditório do Centro Brasileiro Britânico. Durante a assembléia, será divulgado o balanço das atividades do primeiro ano da Abracom. O presidente da Fundação Abrinq, Helio Mattar, fará palestra sobre o papel da comunicação nas empresas e instituições.    

O Comunique-se é um dos patrocinadores deste encontro.    

    

Sobre a Abracom    

    

A Abracom foi criada no dia 17/04/02. Além de assumir o compromisso de buscar a ampliação de mercado e a criação de parâmetros comerciais, éticos e de capacitação profissional, Rodarte, também presidente da CDN-Cia de Notícias, quer provar para o setor público que destinar parte de seus recursos para a comunicação institucional só virá trazer resultados positivos.    

    

A associação foi criada por um grupo de colegas que sentia a necessidade de organizar o setor.     

    

Atualmente, mais de 80 agências são associadas à Abracom.     


FONTE: Comuniquese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *