Abracom cria grupo de trabalho para debater a comunicação no Terceiro setor

A Abracom tem um novo grupo de trabalho. Criado em março, o grupo visa propor uma ampla discussão sobre temas ligados à comunicação do Terceiro Setor.        

       

A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 31 de março das 19h30 às 21h30 na sede da entidade, que fica na rua Pedroso Alvarenga, 584, cj 62, no Itaim Bibi, em São Paulo.        

       

Na primeira reunião do grupo, que já conta com a participação de 8 agências, foram apontadas as seguintes linhas de atuação ? divididas em públicos-alvo, para um melhor entendimento:       

       

Com a mídia
Com as ONGs
Com os membros da Abracom
Encontros com veículos de comunicação para a discussão de temas ligados ao Terceiro Setor, como:

  • Cobertura
  • Crédito às fontes
  • A boa notícia X a má notícia
  • Organização de um programa de treinamento onde os membros da Abracom, voluntariamente, possam transferir seus conhecimentos para as entidades que precisam utilizar bem a comunicação, mas não têm recursos nem conhecimento para tanto; Capacitação de profissionais para assessoria no Terceiro Setor através de cursos, debates e oficinas práticas;
    Debates com jornalistas de editorias que cubram o tema para analisar a melhor forma de abordá-lo; Criação do Projeto de Atuação Social da Abracom, que poderá se dar de várias formas a serem discutidas. Por exemplo:

  • Com a criação de um banco de profissionais para atuação voluntária em ongs;
  • Com a organização de um Grupo de trabalho para fazer o planejamento estratégico para algumas ongs selecionadas;
  • Estudos, análise e trocas de conhecimentos sobre os principais temas do 3º Setor para a melhor contextualização dos nossos clientes nesse novo cenário;
    Planejar uma articulação com os meios de comunicação buscando o fortalecimento das agências de comunicação especialmente na venda das pautas do 3º Setor; Encontros com assessores de comunicação e dirigentes de ONGs para debater temas ligados ao serviço de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor; Articulação da Abracom com as ONGs que atuam em comunicação, para que os membros da Abracom conheçam como as ongs realizam sua comunicação sem profissionais especializados e sem recursos;
    Convite para que comunicadores do Terceiro Setor possam apresentar seu know how para os membros da Abracom através da exposição de seus cases de sucesso e de fracasso;
    Análise dos veículos especializados na cobertura do tema, para ampliar nosso conhecimento sobre eles;

         

           

    As linhas de trabalho são indicativas e o grupo está aberto a sugestões para ampliar as atuais linhas e desenvolver novas ações.       

           

    Contamos com sua participação no encontro. Confirme sua presença telefonando para (11) 3079.6839. Ou envie contribuições por e-mail. O endereço é agencias.abracom@uol.com.br   

        

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *