Jornal Valor Econômico propõe parcerias às associadas da Abracom


Flávio Pestana,
diretor executivo do jornal

O Jornal Valor Econômico recebeu em seu auditório, na última segunda-feira, dia 28 de outubro, 62 empresários e diretores de agências de comunicação filiadas à Abracom. Em pauta, a possibilidade de ampliar parcerias comerciais entre o jornal e o mercado.   

   

Flávio Pestana, diretor executivo do jornal, abriu a conversa fazendo um diagnóstico das possibilidades comerciais oferecidas atualmente pelo mercado. Citou produtos como a publicidade legal, os balanços e relatórios sociais e a propaganda institucional como exemplos de canais de divulgação da marca das empresas ainda pouco explorados.   

   


João Rodarte,
presidente da Abracom

Pestana ressaltou ainda o papel das agências de comunicação no desenvolvimento de novos negócios, afirmando que o empresário ou diretor de contas costuma ter acesso direto ao centro decisório das empresas.    

   

O coordenador de projetos especiais do Valor Econômico, João Leiva Filho, apresentou a seguir um pacote de produtos ligados à área de eventos que são oferecidos pelo jornal ao mercado.    

   

Segundo Leiva, hoje é possível realizar seminários e ciclos de debates sobre temas de interesse geral, combinados com a construção de um ?hot site?, que acompanha a temática dos debates e a publicação de um caderno especial sobre o tema em questão. Ele afirmou que todo o material produzido tem total independência editoral por parte da redação do Valor Econômico. Mas lembrou a importância de se realizar eventos setoriais para debater temas relevantes, como forma de divulgar uma idéia associada à atuação das empresas no mercado   

   

Para o presidente da Abracom, João Rodarte, o evento mostrou a visão estratégica que o jornal em relação ao papel das agências de comunicação em um mercado que busca novas possiblidades de negócios. Na parte final do encontro, os associados da Abracom puderam esclarecer dúvidas sobre as possibilidades de negociação de produtos comerciais com o jornal.    

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *