5º Verso & Reverso da Comunicação Interna deste ano será:

 

Todos nós estamos expostos a um volume extremo de informações. Elas chegam de todas as formas e a todo momento. Surge uma realidade desafiadora: o quanto a tecnologia está dominando um espaço que dedicávamos à conversa? O quanto a tecnologia está ocupando este espaço e criando um outro onde os relacionamentos são deixados em um segundo plano? Quais são os efeitos colaterais disto? O que temos feito para calibrar? E se o budget for curto, qual devemos privilegiar?
 
O 5o. Verso & Reverso da Comunicação Interna traz esta discussão, pois somos nós, Comunicadores Internos, que devemos ter a sensibilidade e expertise de equilibrar a tecnologia e a comunicação humana. O Grupo de Comunicação Interna da Abracom te convida a fazer parte da reflexão e construção de soluções e visões deste dilema.
 
 
Como não poderia deixar de ser, este tema nos levará a explorar o Verso e Reverso da Comunicação, nossa eterna provocação!
 
 
Programação
 
 
Workshop Colaborativo
Primeira parte será totalmente dedicada a algumas vivências do Design Thinking para aquecer e levantar as questões sobre o tema, de forma leve, divertida e profunda sob a coordenação da Kaledoscópio Business Innovation (http://www.kaleidoscopioinova.com.br/).
Prepare-se para interagir nas seguintes dinâmicas:
1) Jogo do contra 
2) Solução de um problema
 
Após um intervalo, daremos início a segunda parte do evento.
 
Após o coffee break, teremos o grande prazer de lançar o 3º Caderno da Comunicação Interna assinado pelo GTCI, que completa 12 anos em 2017. Nele, você terá acesso em primeira mão, a um conteúdo exclusivo e prático.
 
Painel de Tendências 
Serão três convidados e dois mediadores que trarão suas visões em forma de storytelling. Isto mesmo, contarão suas experiências e estarão preparados para conversar profundamente com todos e acrescentar mais um capítulo do Verso & Reverso. 
 
Ou seja, o lado que explora as atividades presenciais, do diálogo face-to-face e privilegia o contato humano e o relacionamento interpessoal.
Outro, aquele que nos mostrará a importância que  a inovação e  a tecnologia oferecem para compor a estratégia da comunicação.
 
 
Convidados
 
Paul Antaki
Coach para indivíduos, times e organizações, com foco em melhorar a performance e o bem-estar
 
Tem paixão pelo desenvolvimento de pessoas e negócios, trabalhando para que as pessoas possam ser cada vez mais inteiras em ambientes cada vez mais saudáveis, e um profundo amor pela natureza.
Integral Master Coach™ certificado internacionalmente, membro da ICF, e Analista Junguiano. MBA pela Vanderbilt University, CEAG na FGV e engenheiro naval formado na POLI-USP. Trabalhou em grandes empresas no Brasil e no exterior, como Booz-Allen, Grupo Taca e Vale S.A., com passagem pela B2BiS, uma startup da época da primeira bolha da Internet.
 
 
 
Jane de Freitas M. Mündel
Professora/Head de Marketing e Comunicação – ESPM – Graduação SP
 
Publicitária. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas e graduada em Comunicação Social pela mesma instituição. Extensão em Intercultural Communication pelo Intercultural Communication Institute – Reed College, Portland, OR USA, e em Marketing Direto pela ABEMD. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação, tendo atuado em agências de propaganda de grande e médio porte (Publicis, Lowe, Tríade-DPZ, Le Pera, QG-Talent) como Diretora de Atendimento a contas dos mais diversos setores – nacionais e internacionais -, e como Head de Marketing e Comunicação da ESPM-SP. Faz parte do corpo docente da ESPM (há 16 anos) lecionando disciplinas como Planejamento de Comunicação, Gerência de Comunicação com o Mercado, Marketing Direto, para o curso de graduação em Publicidade e Propaganda. Coautora do livro “Laboratório do Sensível – Comunicação, Consumo e Arte”.
Ligia Zotini Mazurkiewicz
Fundadora do Voicers

É Diretora de Digital na AAXIS, Professora de Liderança & Tecnologias do Século XXI na FAPPES e ex-Head de Marketing para CyberSecutiry e para Cloud na IBM LATAM. Formada em Administração pela FGV/ESAGS, Mestre em Global Talent Management pela PUC -SP.  Viveu em Nova York, Itália e India liderando projetos globais. Viajante nas horas vagas.

 
 
Mediação
Exploraremos quais são os efeitos colaterais de um lado estar mais predominante do que o segundo. O que acontece se a tecnologia estiver mais forte do que o presencial dentro de uma empresa? E questões para o inverso deverão ser feitas também.
 
Nossos mediadores trarão questões do 3º caderno para que os convidados possam responder.
 
Fábio Almeida
 
José Luis Ovando
 
 
Data: 29/9
Horário: 8h30 às 14h
Local: Pós-Graduação da ESPM – Rua Joaquim Távora, 1.240 – Vila Mariana
 
 
 
TABELA DE INVESTIMENTO


 

Faça já sua inscrição. Clique aqui
Informações: eventos@abracom.org.br
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *