Na hora de contratar serviços de comunicação corporativa siga os dez passos recomendados pela Abracom para garantir a melhor entrega.
O processo de concorrência que começa bem proporciona os melhores resultados e se traduz em uma boa relação entre o contratante e o prestador de serviços.
O que você vai ganhar com isso? Qualidade.
1 – Faça um briefing único e direto. Defina o escopo da proposta, deixando claras as necessidades de comunicação e seus objetivos.
2 – Dê tratamento igualitário e imparcial aos participantes.
3 – Apresente cronograma com prazos exequíveis de acordo com a complexidade do projeto.
4 – Estabeleça e divulgue os critérios de avaliação técnica e comercial.
5 – Avalie as competências a partir do portfólio e do perfil das lideranças das empresas concorrentes. A equipe de atendimento será contratada após a definição da agência vencedora.
6 – Compartilhe as respostas aos questionamentos com todos os envolvidos.
7 – Busque empresas que trabalham em conformidade com a legislação e verifique o regime de contratação da equipe.
8 – Respeite os direitos autorais dos participantes
9 – Garanta a transparência ao processo e divulgue os resultados
10 – Dê um feedback detalhado a todos os participantes.
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