Evento servirá de foro para a discussão das tendências em comunicação nas empresas e organizações
Depois de lançar em 2008 e 2012 dois cadernos de comunicação interna, a Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) abre agora espaço para o debate sobre esse processo estratégico com a realização do 1º Encontro Verso e Reverso da Comunicação Interna – Quem faz, conversa: Venha pensar o futuro da CI com a gente.
O evento será realizado em parceria com o IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais) no dia 11 de setembro em São Paulo, sob iniciativa do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna (GT CI) da Abracom. Coordenado por agências associadas, será um convite para identificar tendências e caminhos estratégicos para o processo de comunicação interna em organizações públicas e privadas por meio de apresentações, diálogo e reflexão.
A proposta é inovadora, uma vez que preparará os participantes antes do evento, pelo envio de um artigo inédito escrito pela professora Izolda Cremonine, especialmente para enriquecer a percepção do cenário onde atuamos. Um teaser do artigo: “Somos gestores da marca e reputação da empresa, focados no funcionário, através da comunicação interna.”
Izolda também vai mediar a mesa de convidados, entre representantes de agências associadas e consultores, como Cristina Panella, Mônica Alvarenga, Leila Gasparindo, Fábio Betti e Caroline Maffezzoli, do Great Place do Work (GPTW), que abordará o tema do valor de mercado das empresas que melhor se comunicam. Confira aqui os currículos dos palestrantes.
A última parte do debate será reservada a um workshop entre todos os participantes, prontos para refletir a partir das provocações da mesa e dos seus próprios repertórios a respeito dos caminhos da comunicação interna.
Serviço
Local – IICS – Instituto Internacional de Ciências Sociais – Rua Martiniano de Carvalho, 573 Bela Vista – São Paulo – SP
Data – 11 de Setembro
Horário – 8h30 às 13h
Investimento por inscrição:
Escala de descontos não acumulativos:
•30% para agências associadas de fora da região metropolitana de São Paulo
•20% para profissionais inscritos no Conrerp em dia com sua anuidade
•10% para a segunda inscrição da mesma agência
O cliente ou empresa indicado pela agência associada deverá ser inscrito por ela e pagará o valor de inscrição correspondente à faixa de associação.
Programação
8h30 – Recepção e welcome coffee
9h – Apresentação – Claudia Cezaro Zanuso, diretora de Comunicação e Eventos e Coordenadora GT CI
9h15 às 11 h – Painel Tendências – Mediação Izolda Cremonine, C&M Comunicações e CI na ESPM
9h20 às 9h35 – Caroline Maffezzoli, GPTW – Tema: A relação do investimento em comunicação interna x retorno
9h35 às 9h50 – Cristina Panella, Cristina Panella Planejamento e Pesquisa – Tema: Público interno, Imagem e Reputação: o valor das Ações de Comunicação Interna e Tangibilidade
9h50 às 10h05 – Mônica Alvarenga, Múltipla – Tema: O desenvolvimento de lideranças em comunicação como caminho para melhoria de performance e práticas mais inovadoras nas organizações
10h05 às 10h20 – Fábio Betti, Corall – Tema: Para que serve a Comunicação quando todos são comunicadores?
10h20 às 10h35 – Leila Gasparindo, Trama Comunicação – Tema: Comunicação Intercultural e Relações Públicas: Dimensões da Comunicação nas Organizações
10h35 às 11 h – Perguntas da plateia
11h às 11h20 – Coffee break
11h30 às 13 h – Workshop e plenária – Facilitação Mônica Alvarenga e Claudia Cezaro Zanuso
Para realizar sua inscrição, envie mensagem a eventos@abracom.org.br ou ligue (11) 3079-6839.
Sobre a Abracom
Criada em abril de 2002, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, reúne hoje mais de 340 empresas de comunicação corporativa em todo o País, representando um universo de mais de 14 mil profissionais, que atuam no desenvolvimento de estratégias de comunicação para clientes de grande, pequeno e médio porte nos setores público e privado (www.abracom.org.br).
Sobre o IICS
O Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) é um centro de ensino, sem fins lucrativos, constituído para formar profissionais e intelectuais que aliam habilidades e conhecimento científico em grau de excelência a uma sólida fundamentação filosófica, ética e social nos campos do Direito, Comunicação, Educação e Ciências da Saúde. O padrão de excelência profissional e científica é propiciado pelo diferencial da internacionalidade e da interdisciplinaridade dos seus programas e professores. O Instituto mantém vínculos de cooperação com a Universidade de Navarra e o IESE Business School, ambas da Espanha, e outras instituições nacionais e estrangeiras.