Agências devem apostar na comunicação integrada, diz gerente de imprensa da Petrobras

No Recife, Lucio Pimentel ressaltou papel estratégico dos profissionais e das agências


 


O gerente de imprensa da Petrobras, Lucio Pimentel, foi o convidado de mais uma edição dos Encontros de Comunicação Corporativa da Abracom, realizada no último dia 25 de setembro no auditório da Federação das Indústrias, no Recife. O encontro reuniu 78 profissionais de empresas, instituições públicas e privadas, agências de comunicação, professores e estudantes de comunicação.


Na palestra, Pimentel apresentou a estrutura de trabalho da comunicação na Petrobras. Mostrou que o plano de comunicação da empresa está diretamente ligado ao plano estratégico de negócios da Estatal brasileira. “Nossa atuação está delineada pelas metas que a Petrobras estabeleceu para os próximos 20 anos. E todo trabalho de comunicação deve ter os objetivos da instituição como foco central”, disse.


Na área da gerência de imprensa, o representante da Petrobras mostrou como a empresa transformou sua estrutura de trabalho, ampliando a equipe e atuando em parceria com agências de comunicação. Pimentel mostrou que a área de imprensa, hoje, é parte de um amplo projeto de comunicação que envolve as mais diversas ferramentas de trabalho. Desde mídia trainings permanentes para os executivos da empresa, gerenciamento do trabalho de relacionamento com a mídia por meio de núcleos temáticos, semelhantes às editorias de veículos de comunicação. E mostrou que a empresa aposta nas novas tecnologias como forma de promover relacionamento com seus públicos estratégicos.


A palestra, organizada pela comissão estadual da Abracom em Pernambuco, teve o patrocínio da PR Newswire do Brasil, parceira da associação na série Encontros de Comunicação Corporativa.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *