A Abracom realiza nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Recife, uma edição do Workshop Custos e Preços, com os módulos básicos e avançado. O curso será realizado no campus das FAFIRE, que fica na avenida Conde da Boa Vista, 921, no Recife. O consultor Luís Tito Dias vai trabalhar, em 22 horas de aulas, temas como formação de preços, custos fixos e variáveis, lucro, orçamentos, negociação com clientes, planejamento de negócios e saúde financeira da empresa. O workshop é destinado a sócios, diretores, administradores e executivos de agências de comunicação e foi formatado especialmente para o linguajar do setor. Veja abaixo a programação completa do curso.
Workshop
Controle de Custos e Formação de Preços Módulo Básico e avançado
Recife Julho/06
A quem se destina:
Proprietários e executivos responsáveis pela gestão de agências de comunicação empresarial, diretores administrativos e gerentes de atendimento.
Temas abordados:
Módulo Básico
1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático
Relevâncias para a Segmentação da Abracom.
Preço, Custos e Mercado.
Orçamento Anual.
Custos Fixos Diretos e Indiretos.
Custos Variáveis.
Lucro
A demonstração completa de formação de Custos e Preços.
2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático
Preparação do Orçamento de Receitas, Despesas e Investimentos da Empresa.
A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Contínuos.
A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Especiais.
O Controle do Orçamento da Empresa e a Rentabilidade por Projeto/Job.
As questões de Negociação com os Clientes.
Módulo Avançado
Programa
3º dia: 25%
A abrangência do Planejamento e Gestão de uma Empresa: a satisfação de Acionistas, Clientes e Colaboradores.
Método de Avaliação Situacional e Potenciais da Empresa.
O estabelecimento de Missão, Visão e Objetivos.
O desenvolvimento de Estratégias e
Preparação do Orçamento/Budget.
O controle do Orçamento considerando a Empresa e seus Projetos/Jobs.
Os desafios mais típicos relativos a Preço, Custos, Retorno de Investimentos e Saúde Financeira.
Metodologia:
A partir de pesquisa realizada pelo consultor junto a agências associadas da Abracom, de diversos portes e faixas de faturamento, foi desenvolvido conteúdo dirigido às necessidades das empresas do setor. O curso busca orientar as agências quanto aos procedimentos adotados nas principais empresas do mercado de serviços para controle de custos e formação de preços. O workshop abre possibilidade para consultoria individualizada.
Consultor:
Luiz
Data:
dias 3, 4 agosto, das 09h00 às 19h00 e 5 de agosto, das 9h00 às 13h00
Duração:
22 horas/aula
Local:
Fafire Faculdade Frassinetti do Recife
Av. Conde da Boa Vista, 921
Recife – PE
Investimento:
O investimento para associados da Abracom, que inclui o material didático e coffee breaks, varia de acordo com a faixa de contribuição da empresa. Veja a tabela:
FAIXA | PREÇO UNITÁRIO |
A | R$ 300,00 |
B | R$ 350,00 |
C | R$ 400,00 |
D | R$ 450,00 |
E | R$ 500,00 |
Contribuinte | R$ 400,00 |
Não-associado | R$ 900,00 |
Forma de pagamento:
Desconto de 10% para segunda inscrição da mesma agência. Desconto de 20% para agências de fora de Recife. Pagamentos podem ser efetuados em duas parcelas, por meio de boleto bancário.
Informações e inscrições:
3079.6839, com Simone. Ou, por e-mail: contato@abracom.org.br
FONTE: Abracom