A Assembléia Geral associados da Abracom decidiu engajar a Abracom em uma campanha pela inclusão das agências de comunicação na lei do Simples, que beneficia pequenas e médias empresas com alíquotas reduzidas de impostos e procedimentos simplificados para o recolhimento de tributos. No âmbito da Abracom, cerca de 80% das associadas poderiam ter benefícios fiscais e administrativos caso optassem pelo Simples.
A decisão unânime dos associados foi tomada após palestra do advogado tributarista Sérgio Presta, do escritório Veirano Advogados. Na palestra, realizada na assembléia da Abracom, o advogado mostrou as vantagens e implicações da adoção do simples pelas pequenas e médias empresas. E relatou também as formas pelas quais as empresas de comunicação corporativa, hoje vetadas de participar desse sistema de arrecadação, podem ser incluídas na Lei.
Para isso, é preciso de um projeto de Lei seja aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente da República. A assembléia geral da Abracom decidiu que a entidade deve se associar aos esforços do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para atualizar e modernizar a Lei que instituiu o simples. Para isso, a diretoria da Abracom fará contato com a direção do Sebrae, buscando ampliar a divulgação dessa campanha.
Na Assembléia Geral também foi apresentado um balanço das atividades da Abracom desde a eleição da nova diretoria, em abril de 2004. O presidente, José Luiz Schiavoni destacou o crescimento de 74% na base de associados. Hoje são 175 empresas filiadas em 18 Estados e no Distrito Federal. “São números expressivos, que nos dão um caráter nacional e uma representatividade”, afirmou Schiavoni.
Além do crescimento no número de filiados, o presidente da Abracom destacou atividades no campo da formação empresarial, da Ética e da consolidação institucional da entidade.
Clique aqui para fazer o download do balanço de atividades da Abracom.
Veja as fotos do evento: