Pernambuco é o segundo Estado a contar com uma coordenação local da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom. O lançamento da coordenação foi realizado na tarde do dia 07 de outubro, sexta-feira, no auditório do Porto Digital, em Recife. No evento, mais 6 agências de Pernambuco se associaram à Abracom, juntando-se às quatro atuais associadas. A Abracom tem atualmente 192 associados em 19 estados e no Distrito Federal.
Uma comissão formada pelos jornalistas Ana Aragão (Signo Comunicação), Ana Cristina Lima (Brava Comunicação) e Cláudio Viana (Intercom Consultoria) irá representar a entidade até o mês de abril do próximo ano, quando será realizada, em nível nacional, a eleição para a nova diretoria da associação.
“A criação da regional de Pernambuco possibilitará organizar o mercado, reunir informações sobre ele e posicionar melhor as agências junto aos clientes, contribuindo para melhorar as oportunidades de negócios no Estado”, declarou Carlos Henrique Carvalho, secretário-executivo da Abracom, que esteve no Recife para o lançamento juntamente com o diretor regional para o Norte e Nordeste, Rilder Medeiros.
Falando aos mais de 20 empresários e executivos de agências presentes no Porto Digital, Rilder Medeiros lembrou a importância do desenvolvimento do mercado de Pernbambuco. "O Estado e a região têm recebido importantes insvestimentos público e privados e a demanda por comunicação será crescente. Só um setor organizado e forte será capaz de dar conta dessa demanda", disse.
A coordenação regional vai traçar estratégias de trabalho para os próximos meses, o que inclui seminários de diálogo com os principais veículos de comunicação, palestras e reuniões com entidades empresariais e a organização de informações sobre o mercado pernambucano de comunicação organizacional.