A plataforma Negócios da Comunicação abriu a votação da 3ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais, com 22 categorias. A votação se encerra no dia 30 de abril e três entre os seis mais relevantes influencers do Brasil serão premiados pelos votos técnico e popular.
Conhecidos por movimentar cifras de milhares e milhões, os influenciadores digitais desempenham papel importante no relacionamento entre marcas e consumidores e têm sido cada vez mais procurados por empresas que buscam aumentar o diálogo e engajamento com os seus públicos e gerar negócios.
“O Prêmio Influenciadores Digitais tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade de se comunicar de forma inovadora e gerar bons negócios. A classificação dos perfis mais expressivos é uma importante ferramenta no mercado de comunicação ao mapear os nomes mais influentes, orientando marcas e agências em suas estratégias de comunicação”, comenta Marcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação.
Neste ano, a premiação reformulou as categorias e foram adicionados os temas “Família (maternidade e paternidade)” e “Pets”. O voto popular é realizado pelo público em geral e o voto técnico é formado por profissionais da área de comunicação. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no final de julho, em São Paulo.
Durante o período da manhã e tarde no dia da premiação, também acontece o III Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais, importante debate sobre os negócios que envolvem a relação entre gestores de marca, influenciadores digitais e profissionais de agências.
O público pode participar da escolha por meio do website: www.premioinfluenciadores.com.br.