Associados Abracom têm desconto especial no curso da consultora Graziela di Giorgi sobre inovação.O conteúdo faz parte do livro O Efeito Iguana, fruto de um extenso trabalho de investigação com 75 grandes empresas no Brasil. Seus resultados foram analisados a partir da união da economia comportamental com os princípios da inovação, além da vivência prática ao longo de 10 anos em projetos de consultoria para clientes.
Objetivos
– Desmistificar a inovação e seus conceitos
– Entender como pensamos para mudar como agimos, na prática
– Treinar ferramentas usadas em projetos reais de inovação
– Analisar como uma ideia navega dentro de uma empresa até ser aprovada
– Preparar melhor a sua ideia para que ela tenha mais chances de evoluir e ser aprovada
– Estimular a reflexão sobre o que nos impede de sair do lugar comum e provocar mudanças
– Entender o que diferencia as culturas inovadoras das conservadoras a partir de cases que nos inspirem
Programação
9:00 ÀS 12:00
PENSO, LOGO HESITO: O que nos mantém reféns do status quo, repetindo a maneira como fazemos as coisas sem nos perguntar por quê? Como as nossas escolhas são influenciadas? A partir da lente da economia comportamental (behavioral economics), identificaremos as barreiras que nos impedem de inovar. Nessa primeira parte conversaremos sobre as forças invisíveis que influenciam nossas escolhas a todo momento, sem nos darmos conta.
13:00 ÀS 17:00
ESTÍMULOS PARA INOVAR: Como podemos superar os nossos bloqueios que vimos ao longo da manhã para inovar? O que as culturas mais inovadoras fazem para se diferenciar? Ao analisar as empresas mais inovadoras, agrupamos seus caminhos trilhados para entender o que fazem de diferente. O que as fazem mais relevantes, atendendo a diferentes necessidades de diferentes públicos? Nessa segunda parte iremos exercitar a reflexão sobre servicificação e outras tendências, com ferramentas práticas utilizadas em nossos projetos reais de inovação, para que todo conceito possa ser realmente absorvido e aplicado na vida das pessoas.
Sobre a instrutora
Há 10 anos, Graziela trouxe para o Brasil a consultoria espanhola SCOPEN, na qual lidera a área de consultoria para marcas e agências, e há 4 anos cofundou sua consultoria de inovação, que evoluiu para WAKE Insights. Escolheu a engenharia de produção pela matemática, a inovação pelas pessoas e a psicologia econômica pelo comportamento. Fez Pós em Gestão Empresarial na Universidad Complutense de Madrid, MBA em Marketing pela Coppead/RJ e Pós em Inovação em Serviços pela EISE. É autora do livro O Efeito Iguana, professora no IED, na ESPM e palestrante internacional.
Faça sua inscrição aqui