S2 mapeia o comportamento dos jornalistas nas redes sociais

 


A S2 Comunicação Integrada realizou uma pesquisa inédita sobre os hábitos da imprensa nacional dentro das redes sociais e da Web 2.0.
O levantamento foi feito com 900 jornalistas de todas as partes do Brasil, com perguntas que envolveram, principalmente, a finalidade e a freqüência de uso das redes sociais.
Dos participantes, mais de 700 afirmaram que fazem parte de pelo menos uma rede social, a maioria do Estado de São Paulo.
O Orkut e o Twitter são os mais utilizados, com 80% e 50% de presença, respectivamente, e o Facebook com mais de 30%.
A pesquisa mostrou também diferenças entre São Paulo e as outras regiões do País, que registraram pouca relevância do Flickr, Linkedin e MySpace.
Os resultados completos podem ser obtidos nos links:


http://www.s2.com.br/s2arquivos/530/Multimidia/PesquisaRedesSociais-S2-Outubro09.pdf 


http://www.youtube.com/user/s2comunicacao#p/a/u/1/hKA_5R4vke8


 


Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa


FONTE: JCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *