Encontro também definiu linha de trabalho e parcerias com outras entidades da região
Representantes de agências do interior paulista reuniram-se no último dia 30 de agosto na Facamp Faculdades de Campinas, para debater os principais temas de interesse do mercado de comunicação e criar a comissão regional da Abracom. Estiveram presentes 23 profissionais, representando agências, empresas, a própria Facamp e a Associação Campineira de Imprensa.
O encontro foi aberto pelo professor João Manoel Cardoso de Mello, um dos fundadores da Facamp, que recebeu os empresários, sinalizando novos modelos de parceria entre a instituição e a Abracom. Em seguida, o secretário-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho, fez uma apresentação sobre a atuação da entidade e o projeto de criação de comissões regionais, a exemplo do que já ocorre nos Estados do Pará, Pernambuco e Bahia, além do Distrito Federal.
As agências presentes eram de Campinas, Americana, Araraquara e Atibaia. Após uma sessão plenária, foi escolhida uma comissão de trabalho, composta por Ricardo Mendes, da Mendes & Nader, Cecília Strang, da Alphapress, Adriane Abdo, da Canal de Comunicação, Aline Monteiro, da Hintze, Juliana Freitas, da Tantas, Daniela Paulino Arruda, da Associação Campineira de Imprensa, Valéria Thomaz, da Wok Market e Gilberto Gonçalves, da Comunicativa.
A comissão marcará uma reunião de trabalho no mês de setembro, para dividir funções. As principais linhas de atuação definidas foram:
Ø Práticas de Mercado: realizar encontros de apresentação sobre o mercado de comunicação corporativa destinado a empresários e executivos de empresas. A sede da ACI, no Centro de Campinas, poderá ser utilizada para as palestras
Ø Grupo de Estudos: criar grupo para troca de informações sobre o mercado, intercâmbio de bibliografia sobre comunicação corporativa.
Ø Governo: iniciar contato com Prefeituras e organismos regionais dos governos estadual e federal para ampliar as oportunidades de negócios para as agências junto ao poder público.
Ø Capacitação Empresarial: estabelecer convênios com consultorias para promover cursos voltados para os empresários do setor.
Ø Capacitação profissional: estabelecer diálogo com os cursos de comunicação da região, visando o aperfeiçoamento da formação dos profissionais para o setor.
Ø Mobilização: contatar agências para filiação e participação nas atividades da Abracom.
FONTE: Abracom