Entrou na rede esta semana o site do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2012 – Agências, Clientes e Fornecedores. O endereço é www.anuariomegabrasil.com.br. Com ele, a partir de agora, as agências de comunicação já podem se cadastrar para fazer parte do Guia Brasileiro das Agências de Comunicação. A participação é gratuita; abrange também uma pesquisa de desempenho, que servirá de base para a montagem dos indicadores setoriais de 2011 e as perspectivas para 2012; e as agências deverão preencher os questionários com seus dados e informações. O Anuário também está aberto para participação gratuita de empresas, instituições e fornecedores de Comunicação, que estarão presentes nos respectivos Guias da publicação. O lançamento do Anuário será feito no Congresso Mega Brasil de Comunicação, em coquetel programado para a noite de 30 de maio de 2012, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Uma das principais novidades do Anuário será a dupla edição, impressa e digital. A impressa, com 5 mil exemplares de tiragem, abrigará as reportagens, os indicadores setoriais, o ranking das agências de comunicação, e a seção Destaque, reunindo todos os anunciantes. A versão digital, que estará disponível em junho, no site do Anuário, apresentará a íntegra da edição impressa e mais o Guia Brasileiro das Agências de Comunicação, o Guia das Áreas de Comunicação de Empresas e Instituições, o Guia dos Consultores em Comunicação e o Guia de Fornecedores, além do caderno Quem atende quem, composto por organizações e pelas agências que as atendem, dirigido às áreas de pauta da imprensa brasileira. A publicação tem apoio da Aberje e da Abracom e conta com o suporte da Maxpress. A edição impressa do Anuário terá distribuição gratuita e dirigida, para os seguintes públicos: imprensa; executivos de comunicação corporativa, marketing e publicidade das grandes empresas brasileiras; titulares das secretarias de Comunicação de Governo Federal, governos estaduais, prefeituras das capitais e grandes cidades; e profissionais de outras organizações com ações e tradição na Comunicação Institucional. Além disso, todos os participantes do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012 (cerca de 1.200) receberão um exemplar. Acesse www.anuariomegabrasil.com.br para saber mais sobre o Anuário e também preencher os dados de sua organização. Informações sobre a publicação, com a coordenadora editorial Lena Miessva, pelo 11-2679-6994 ou anuarioeditorial@megabrasil.com.br. Na área comercial, os contatos são Silvio Ribeiro (11-3861-5283) e Oswaldo Braglia (11-3861-5288), pelo comercial@megabrasil.com.br.