A CL-A Comunicações, que completou 29 anos atuando em Comunicação Corporativa Integrada, está desenvolvendo trabalhos para seus novos clientes, a BrBiotec, a marca brasileira da biotecnologia, e a Santo Antonio Energia, cuja usina, em construção em Porto Velho (RO), está entre os três maiores projetos de hidroelétricas do mundo.
Para a Santo Antonio Energia a CL-A está elaborando um Relatório Sócio-Ambiental, em que apresenta o projeto exemplar de ações integradas em sustentabilidade e responsabilidade social nas várias fases de instalação da usina hidrelétrica. A usina deve estar iniciando a geração de energia antes do final de 2011, e irá incorporando novas turbinas até entrar em produção total em 2015. O trabalho de sustentabilidade e comunicação da Santo Antonio Energia envolve em suas várias ações cerca de 2.000 profissionais. A publicação será distribuída às lideranças, autoridades e mídia de Rondônia e de outros estados, além do exterior, além de ser incluído no site em edição digital.
Divulgação internacional da biotecnologia brasileira
A CL-A realizou a divulgação nacional e internacional do lançamento da marca BrBiotec, criada dentro do Projeto Setorial Integrado em Biociências BrBiotec da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), feito em uma entrevista coletiva no Brasil e na Bio International Convention 2010, maior encontro mundial de biotecnologia, em Chicago, quando a marca participou do amplo estande brasileiro, coordenando 22 empresas e entidades ligadas ao setor.
O BrBiotec é um trabalho conjunto da Apex-Brasil; Fundação Biominas, Cietec (Centro Incubador de Empresas Tecnológicas); Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Fundação Bio-Rio.
Atendimento ampliado na CL-A
O jornalista Raul Viana, com grande experiência em relações institucionais e comunicação corporativa passou a dirigir a área de Atendimento aos Clientes, respondendo ao presidente da empresa, Mario Ernesto Humberg, e contando com apoio dos gerentes Iracema de Carvalho, Fernanda Zanichelli e Paulo Pires. Formado pela PUC-SP, Raul tem 30 anos de vivência em companhias como Volkswagen, 3M e DuPont e agências de Relações Públicas. Até 2009 era Diretor de Relações Corporativas da Bridgestone Firestone no Brasil.
A jornalista Isamélia Soares (Isa), vinda do Mato Grosso do Sul, é outra nova conquista da CL-A. Com experiência de 10 anos como assessora de comunicação para diversas empresas e na imprensa diária do estado, como repórter, produtora e editora da rádio CBN e Rede Centro-Oeste de Rádio e TV. Formada pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado da Região do Pantanal (UNIDERP) Isamélia conclui o curso avançado de Gestão em Projetos Sociais do SENAC.
A equipe foi ainda reforçada por dois jovens promissores: Guilherme Bragov, com cursos na Universidade de Vilnius, capital da Lituânia, com imersão na língua, política, economia, história, cultura e cotidiano daquele país do leste europeu. Possui experiências na ABMI – Associação Brasileira da Música Independente e Caterpillar Financial e estuda Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Renata Martins é formada em Administração de Recursos Humanos pela Uninove, e vinha atuando na área com treinamentos, eventos e comunicação interna, no Consórcio Embracon. Atualmente cursa Relações Públicas na Universidade de Santo Amaro (UNISA), em São Paulo.
Na base de clientes da CL-A constam empresas como a ABB, ABCR, Brasken, Bunge, Scopel Desenvolvimento Urbano, Stora Enso, The Carlyle Group, Pactum Planejamento Empresarial, entre outros.
FONTE: Maxpress Net