Iniciativa fortalece estratégia de crescimento sustentável e proposta de valor
Líder no setor privado e segundo maior grupo de comunicação corporativa do país, o Grupo In Press anuncia mudanças em sua estrutura de liderança executiva para potencializar a estratégia de crescimento e proposta de valor, numa evolução do modelo de ecossistema de gestão de reputação implementado em 2014.
Kiki Moretti assume presidência do Conselho e Roberta Machado é promovida a presidente-executiva do Grupo
Após 37 anos diretamente à frente das operações, Kiki Moretti, fundadora do Grupo In Press, assume a presidência do Conselho do Grupo, liderando o direcionamento estratégico da empresa com foco em expansão e crescimento – incluindo investimentos, aquisições, parcerias e inovações que potencializam e ampliam os serviços e soluções das agências do Grupo – e no relacionamento institucional de alto nível com clientes e mercado.
Para substituir Kiki à frente das operações, Roberta Machado, na empresa há 27 anos, os últimos sete como CEO da InPress Porter Novelli, assume a presidência executiva do Grupo In Press. Nesse novo papel, Roberta será responsável pela gestão das operações integradas do Grupo e o fortalecimento do relacionamento direto com os clientes.
Rodrigo Pinotti assume a InPress Porter Novelli
Para o lugar de Roberta como CEO da InPress Porter Novelli, o Grupo anuncia a chegada de Rodrigo Pinotti, profissional com 25 anos de experiência e sólida trajetória no mercado de comunicação corporativa, e que nos últimos cinco anos esteve à frente das operações da Giusti (Grupo FSB). Ana Domingues segue como CEO da FleishmanHillard, garantindo a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela agência, que completa, neste mês de dezembro, uma década de atuação no Brasil sob a gestão do Grupo In Press. Tanto Pinotti quanto Domingues se reportarão à Roberta.
Modelo operacional integrado
O Grupo In Press também evolui o seu modelo de ecossistema de soluções de comunicação, implementado em 2014, com a criação de cinco diretorias executivas trabalhando de forma integrada sob a gestão de Roberta para aumentar ainda mais o nível de qualidade, eficiência e assertividade dos serviços das agências. São elas:
- Negócios & Mercado: sob a liderança de Lorenzo Mendoza, ex-Accenture Song, que acaba de chegar ao Grupo e estará responsável pela área comercial e prospecção;
- Produtos & Serviços: liderada por Thaís Szpigel, recém-promovida a diretora executiva, que passa a liderar a abordagem integrada dos serviços das agências de acordo com os desafios específicos dos clientes;
- Métodos & Processos: comandada por Camila Alvarenga, responsável por garantir eficiência e fluidez na execução dos serviços;
- Administrativo/Financeiro: sob o comando de Soraya Segantim;
- Pessoas & Cultura: liderada por Sheila Farah.
Além disso, Silvia Szarf, há 27 anos na empresa, assume a nova diretoria de Experiência do Cliente, reforçando o foco do Grupo na excelência do atendimento aos clientes.
“Com essa estrutura robusta, estamos fortalecendo a nossa proposta de valor: oferecer uma visão integrada da comunicação, com soluções completas, integradas e inovadoras que potencializem os resultados e impactem positivamente os negócios dos nossos mais de 200 clientes, sempre com excelência e eficiência”, afirma Roberta Machado.
“É uma evolução do ecossistema que implementamos em 2014, quando nos tornamos um grupo e trouxemos para o Brasil marcas icônicas das Relações Públicas, como foi a caso da FleishmanHillard, e serviços inovadores e soluções de marketing, como a Critical Mass e a Vbrand. Com este movimento, evoluímos nosso modelo operacional e refinamos ainda mais nossa visão e abordagem integrada em benefício dos nossos clientes, que contarão com todas as nossas especialidades trabalhando juntas para uma comunicação cada vez mais estratégica para os negócios”, conclui Kiki Moretti.
Sobre o Grupo In Press
Segundo maior grupo de comunicação corporativa do país e líder no atendimento ao setor privado, o Grupo In Press é formado por empresas de RP e serviços especializados que oferecem soluções integradas de comunicação aos seus mais de 200 clientes.
São elas: InPress Porter Novelli (RP), FleishmanHillard (RP), Brodeur Partners (RP), Vbrand (projetos audiovisuais de branded entertainment), Critical Mass (soluções de mídia e UX) e The Buzz Now (marketing de influência e marketing de conteúdo). O Grupo também é sócio da Oficina Consultoria, agência de Public Affairs com sede em Brasília, e da Dialog, startup nascida dentro do Grupo In Press que hoje é a HR tech líder em comunicação interna e engajamento no Brasil.
Reafirmando o compromisso com a igualdade de gênero e a sustentabilidade corporativa, o Grupo In Press é signatário do Pacto de Igualdade de Gênero da ONU e do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa global de sustentabilidade corporativa. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, conta com uma equipe de mais de 700 colaboradores, com 71% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.
Dezembro/2024
Mais informações:
Hebe Veiga – hebe.veiga@grupoinpress.com.br
(21) 99465-9627