25º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

17, 18 e 19 de agosto: três dias que vão entrar para a história da Comunicação Corporativa do Brasil

A Unibes Cultural, em São Paulo, foi o palco escolhido pela Mega Brasil para a realização de seu tradicional Congresso, que debaterá Diversidade, Conectividade, Credibilidade – A Era da Comunicação Transformadora

Está chegando a hora. Nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto, a Mega Brasil realizará a 25ª edição de seu tradicional Congresso de

Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, reunindo convidados de todo o Brasil e temas de vanguarda da comunicação corporativa.

Um dos pontos altos do evento será a homenagem ao repórter Caco Barcellos,

da TV Globo, idealizador e apresentador do programa Profissão Repórter, que,

na noite de 18 de agosto, receberá dos organizadores, com a presença do presidente

da ABI, Octavio Costa, o Prêmio Personalidade da Comunicação.

Na noite de 17, que abre a jornada, a Mega Brasil homenageará as feras da comunicação

corporativa, com o TOP Mega Brasil aos executivos e agências de comunicação eleitos pelo mercado.

Serão homenageados com certificados e troféus da Onça Pintada, os TOP 10 Brasil e os TOP 5 das

regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul e, entre eles, o Pódio Brasil, destacando os três

executivos e as três agências mais votados do País e os executivos e agências campeões regionais.

 

O conteúdo

A partir da manhã de 18 e até o final da tarde de 19 de agosto, o Congresso Mega Brasil terá como atrações a Arena da Inovação,

debatendo A Neurociência e a Web3 aplicada à Comunicação e a Revolução esperada com o Metaverso; o Fórum do Pensamento,

cujas discussões se darão em torno de Autoritarismo, intolerância e ameaças à liberdade de imprensa. Qual o futuro do jornalismo nesse contexto?;

e outras sete mesas-redondas, a saber:

  • Comunicação – a nova arma dos povos originais da Amazônia
  • Diversidade, respeito ambiental e reputação: a saga empresarial para humanizar o capitalismo
  • Conteúdos Proprietários: Uma nova e eficaz fórmula para gerar reputação e atingir os stakeholders e a sociedade?
  • O mercado em transição: do Influenciador para o Embaixador de Marca e Causas
  • Inteligência Artificial, Big Data e Data Driven – O mundo dos dados chegou à comunicação. Veio para ficar? A Comunicação Ponto a Ponto.
  • Mercado, Consumo, Inovação e Reputação: O potencial dos diversos
  • As novas vozes do Jornalismo e seu impacto no mundo empresarial

 

Os convidados

Confirmaram presença e estarão participando dos debates os seguintes convidados:

  • Aluísio Silva Junior (Conrerp SP/PR)
  • Armando Medeiros (ABC Pública e LCM Conexão Pública)
  • Cassuça Benevides (Instituto Kabu)
  • Carolina Figueiredo (Philip Morris)
  • Daniel Bruin (Abracom)
  • Eric Marky Terena (Mídia Índia)
  • Fábio Zanini (Folha de S.Paulo
  • Gil Giardelli (RecordNews)
  • Josemara Tsuruoka (EMS)
  • Juliana Radler (Rede Wayuri, ISA – Instituto Socioambiental do Rio Negro)
  • Leandro Conti (Hotmart)
  • Lilian Tahan (Metrópoles)
  • Luciana Coen (SAP Brasil)
  • Luciana Sobral (Janssen Brasil)
  • Luciene Kaxinawá (Rede de Jovens Comunicadores da Coiab)
  • Ludmila Lavigne (OEC)
  • Luiz Rigo (Boxnet)
  • Marcel Dellabarba (Samsung)
  • Márcia Rocha (OAB/SP, Projeto Transempregos)
  • Márcio Cavalieri (Abracom)
  • Marco Ornellas (ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos)
  • Marcos Silva (ESPM)
  • Mariana Scalzo (Arcos Dorados/McDonald’s)
  • Mateus Netzel (Poder 360)
  • Matheus Lombardi (XP Inc
  • Monica Vac (MSL)
  • Natália Viana (Agência Pública)
  • Nelson Silveira (General Motors)
  • Octavio Costa (ABI – Associação Brasileira de Imprensa)
  • Paulo Andreoli (MSL)
  • Raphael Negrão (Coda Payments)
  • Regina Monge (Neurobranding Lab)
  • Ricardo Cesar (Grupo Ideal)
  • Ricardo Gandour (ESPM)
  • Renata Batista (Grupo Energisa)
  • Sandra Bonani (Grupo Trama Reputale)
  • Tania Magalhães (Consultora)
  • Walter Romano (MRV&CO)

 

As inscrições

Congresso Mega Brasil será presencial e terá algumas apresentações transmitidas ao vivo pelo youtube. São 220 vagas, restando ainda algumas para quem tiver interesse em participar presencialmente.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas diretamente no site da Mega Brasil ou com as assistentes Bruna Valim (brunavalim@megabrasil.com.br) e Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *