A empresa será responsável pela comunicação externa, incluindo PR digital, relacionamento com imprensa e outros stakeholders, reputação de marca e prevenção de crise
A Edelman, agência global de comunicação, conquistou a conta do Mercado Livre e Mercado Pago no Brasil. A agência será responsável por conduzir os esforços de comunicação externa da companhia, desenvolvendo estratégias de PR digital, relacionamento com a imprensa e outros públicos formadores de opinião, além de gestão e prevenção de crises.
“Estamos muito felizes e honrados com essa nova conquista. Nosso desafio, a partir de agora, é ampliar ainda mais a presença e reputação positiva da marca, atuando de forma estratégica, consistente e alinhada junto às frentes de negócios da companhia no Brasil”, diz Mariana Rayol, diretora de contas da Edelman.
Fundado em 1999, o Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet. Com operação em 18 países, a companhia oferece um ecossistema de serviços que engloba o maior marketplace da América Latina, além de Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops.
“Celebramos a chegada da Edelman para nos apoiar neste fascinante desafio de conectar todo o ecossistema comercial com o impacto sócio-econômico do Mercado Livre, colaborando para uma construção de reputação pautada no pilar da confiança”, comenta Priscilla Ferreira Naglieri, head de comunicação corporativa do Mercado Livre.
O time contará com direção de Mariana Rayol (mariana.rayol@edelman.com) e será composto por profissionais exclusivos, entre gerentes e atendimentos de contas, que atenderão nos e-mails imprensa-mercadolivre@edelman.com e imprensa-mercadopago@edelman.com