Agências do GT de Comunicação Interna da Abracom lançam e-book sobre engajamento de colaboradores e novo modelo de trabalho anywhere office

Ressignificação, engajamento e fortalecimento foram as palavras mais utilizadas no lançamento do e-book “Anywhere Office – Como manter engajamento e integrar pessoas no anywhere office”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21/10.O e-book é produzido pelo Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom, com o apoio da entidade. Nele, estão reunidos 12 cases realizados pelas agências que foram fundamentais para os colaboradores durante o distanciamento social e as medidas adotadas pela pandemia do coronavírus.

“A pandemia trouxe a oportunidade de pensarmos diferente. Percebemos a necessidade de conexão, apesar de estarmos distantes fisicamente”, disse Claudia Cezaro Zanuso, coordenadora do grupo e sócia da Duecom Comunicação. Durante a abertura, a sócia diretora da Stella Comunicação, Ciça Vallerio, falou sobre a iniciativa do projeto e o diretor de engajamento e comunicação com empregados do Grupo Trama Reputale, Adriano Zanni, apresentou tendências da comunicação corporativa, como humanização da comunicação, fortalecimento da cultura organizacional e alinhamento estratégico e operacional. Segundo o diretor, a humanização das empresas passou a colocar os colaboradores no centro das decisões, indo além dos espaços de escuta e fala ativa.

O e-book é dividido em duas partes. Na primeira, estão reunidos cases realizados para os clientes das agências de comunicação e na segunda, cases feitos e aplicados nas agências para os seus colaboradores. No evento de lançamento, Patrícia Natuska, diretora da Multi Comunicação, falou os desafios, estratégias e resultados do case realizado para a Cimento Nacional, fábrica da indústria de cimento. E para representar as ações feitas dentro das agências, a gerente da Ecomunica, Fernanda Monteiro, contou como a agência fez para integrar, engajar e receber os novos e antigos colaboradores em um ambiente de trabalho remoto.

Neste período de pandemia, o que mais mudou na comunicação interna e no engajamento dos colaboradores?

Além dos cases, o projeto disponibiliza um QR Code, incluído no e-book, que dá acesso a vídeos enviados pelas agências de comunicação em que contam o que mais mudou na comunicação interna dos colaboradores durante a pandemia.

Agências podem enviar vídeos respondendo essa mesma pergunta para o e-mail julia.lima@abracom.org.br.

Onde acessar o e-book

O projeto está disponível no link E-book Anywhere Office

Agências participantes

Cucas Conteúdo Inteligente
Duecom Comunicação
Dupla Comunicação
Ecomunica
Grupo Trama Reputale
Llorente Y Cuenca
Multi Comunicação
Stella Comunicação
STOCOM Vídeos Comunicação Digital
United Minds
4CO – | Cappellano & Carramenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *