A força da Comunicação Corporativa

Primeira edição do congresso “Comunicação Corporativa” discutirá os principais tópicos a serem abordados por uma empresa em seu planejamento de comunicação.


 


Muito se fala sobre a importância da aproximação das empresas com a mídia por meio boas estratégias de comunicação. No entanto, mesmo sendo este um trabalho fundamental, as companhias devem também se preocupar com a comunicação interna. Estimular uma aproximação dos funcionários com a organização é de suma importância para ambos os lados. Um bom planejamento deve ser desenvolvido com base na transparência, simplicidade e clareza para que o público interno seja alcançado. A construção de uma imagem empresarial se torna mais eficiente com ações como esta ligada ao estimulo do comprometimento dos colaboradores para com a empresa.


 


Os profissionais de comunicação deste segmento corporativo ganham cada vez mais espaço dentro das companhias por observarem esta enorme oportunidade estratégica, que beneficia tanto a organização quanto seus funcionários.


 


A comunicação corporativa ainda vai além, ela une as práticas internas e externas em prol da construção da imagem empresarial. No ambiente interno, como já exemplificado, o segmento incentiva a troca de informações entre os funcionários por meio de anúncios relacionados ao crescimento do negócio, visão da empresa, entre outros. Já no ambiente externo se torna fundamental o estimulo do relacionamento com acionistas e outros órgãos da sociedade sobre o negócio da organização. O trabalho é tão complexo quando o utilizado internamente.


 


“Tanto a comunicação interna quanto a externa tem seus valores positivos para a organização. Se bem desenvolvida, a empresa pode colher os frutos em pouco tempo. Ampliar a visibilidade da companhia não só para a sociedade como também para os colaboradores é fundamental para que a imagem empresarial seja construída de maneira eficaz”, afirmou Diogo Pastori, CEO da CorpBus!ness. “É por isso que criamos um evento exclusivo para este segmento, pois acho de extrema importância estimular a prática correta da comunicação corporativa”. O objetivo do evento, segundo o executivo, é discutir e fortalecer a comunicação empresarial, além de aproximar os profissionais de comunicação.


 


A primeira edição do congresso será realizada no próximo dia 19 de maio, em São Paulo, e terá o patrocínio de Abacomm e Aennova. O congresso também conta com o apoio da Business School São Paulo, WebAula, ABED e Grupo Besf – Brasil Educação Sem Fronteiras. Entre os painéis já confirmados estão apresentações da Bites, Phillips, Nokia Siemens Networks, Caterpillar Brasil, Ultragaz e Bunge.


 


Serviço


I Congresso Comunicação Corporativa


 


Realização: CorpBus!ness e Revista Inter IT


Local: Hotel Tryp Paulista


Data: 19 de maio de 2011                                                     Horário: 8h30 às 18h


Informações, Patrocínio e Inscrições: (11) 3661-2785


Contato Imprensa: danilo.padua@corpbusiness.com.br


Site: http://corpbusiness.uol.com.br/evento/comunicacao_corporativa/index.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *