5ª edição do WEB EXPO FORUM debate negócios e marketing digital, compras coletivas, e-commerce, geolocalização, realidade aumentada e internet things
Como ter relevância na web? Esta questão será debatida, de 16 a 18 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, durante a 5ª edição do WEB EXPO FORUM. Com participação de especialistas nacionais e internacionais, o evento terá painéis temáticos e palestras diferenciadas. Já estão confirmadas as presença de palestrantes como Ben Watson, Adobe, Vincent Broady, This Moment ( EUA); Adriana Bello, do PayPal, Marcelo Leal Fernandes e Omar Toral da Intel, Andréa Dietrich, do Pão de Açucar, Gil Giardelli da ESPM, Fernando Taralli, da agência Energy; Marcelo Coutinho, Terra; Juliano Marcílio, Serasa-Experian; Max Petrucci, Garage Interactive; Francisco Gioieli, Google; Daniel Funis, Groupon, entre outros.
Serão debatidos temas como o desafio do marketing e publicidade nas redes sociais nas empresas, marketing de geolocalização, internet das coisas (internet things), acesso por diferentes dispositivos, e-commerce e compras coletivas, uso da web 2.0 pelas PMEs.
A 5ª edição do WEB EXPO FORUM contará também com workshops, que terão como tema quatro tópicos principais. São eles: Web Tech (App Zone – apresentações de soluções para desenvolvimento de aplicativos para diferentes plataformas); Web Business (Marketing e Negócios Digitais 2.0 – apresentações de soluções e casos de sucesso dentro do conceito de web 2.0, redes sociais e comunidades), Web Commerce (Ferramentas e soluções de e-commerce – apresentações de ferramentas de meios de pagamento, de relacionamento com o consumidor, lojas virtuais, compras coletivas, segurança e métricas) e Web Innovation (Tudo sobre tecnologia, uso e modelo de negócios em Realidade Aumentada).
TV 2.0 – Paralelamente à 5ª edição do WEB EXPO FORUM, ocorre, no dia 18 de março, o Congresso TV 2.0 que irá analisar a decolagem dos serviços premium de vídeo on-demand no Brasil, tanto online quanto pelas redes de cabo. Também irá debater a consolidação de novas plataformas, como a broadband TV e as caixas Over the Top.