Editora Segmento abre inscrições para as Oficinas de março

Associadas da Abracom têm descontos especiais nas inscrições para os cursos


 


A Editora Segmento continua sua série de oficinas dedicadas à Língua Portuguesa no mês de março. Os cursos serão ministrados no auditório da Editora, localizado na Rua Cunha Gago, 412 – 6º andar – Pinheiros, em São Paulo.


 


O curso Formação inicial de escritores será ministrado por Gabriel Perissé, nos dias 03, 04, 10 e 11 de março, das 19h30 às 22h. O palestrante vai ajudar os participantes a criarem e desenvolverem um estilo próprio na escrita, mediante a descoberta de recursos, técnicas e métodos personalizados. Além de trabalhar o texto argumentativo e a capacidade narrativa. Durante as oficinas os participantes irão praticar a escrita individualmente e em grupo, farão leituras compartilhadas.


 


O curso sobre Redação corporativa será ministrado por João Jonas, nos dias 05, 12, 19 e 26 de março, 19h30 às 22h. Este curso ensinará como redigir textos no ambiente corporativo, técnicas de redação: coesão e coerência, estrutura textual, ambigüidade. Revisão gramatical: concordância, regência, vocabulário, pontuação. O palestrante também dará dicas sobre os vícios da linguagem empresarial e fará exercícios em sala.


 


O curso de Textos no mundo contemporâneo: compreensão e interpretação será nos dias 06, 13, 20 e 27 de março, das 19h30 às 22h. A palestrante Ana Gonzalez afirma que o intuito deste curso é levar ao conhecimento dos participantes conceitos básicos que fundamentam a técnica da leitura, a teoria do texto, enquanto unidade de sentido veiculador da intenção do autor. Vivenciar oportunidades de leitura de textos de natureza variadas.


 


O curso Planejamento de textos será ministrado por Aldo Bizzocchi nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, das 19h30 às 22h. Será trabalhado como elaborar textos em prosa por meio de técnicas de redação que vão desde a concepção inicial até a finalização. Como analisar e reconhecer a estrutura de um texto, sendo capaz de desvendar como ele foi construído.


 


O curso sobre Estratégias argumentativas: o uso das figuras de retórica será ministrado por Renata Palumbo, nos dias 11, 18 e 25 de março e 01 de abril, 19h30 às 22h. Estas aulas propiciarão uma reflexão a respeito da importância dos estudos retórico-argumentativos para o desenvolvimento da competência lingüística. A partir da análise de diversos gêneros discursivos, a oficina pretende mostrar algumas estratégias argumentativas efetivadas pela seleção de figuras de retórica, tais como: metáfora, repetição, citação, alusão, onomatopéia, entre outras.


 


Investimento:


Valor por curso: 4x R$ 55,00


Valor promocional até dia 20/02: 4 x R$ 49,50


**Associados da Abracom tem 20% de desconto em cada curso**: 4 x 44,00


 


Faça sua inscrição neste link. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3039-5696 ou no e-mail: oficinas@revistalingua.com.br.


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *