Grupo para unir e mobilizar agências associadas para atuar pela comunicação interna; ampliar as oportunidades de negócio e formas de contratação; contribuir para o desenvolvimento e a qualificação dos comunicadores internos nas agências e nas organizações; reconhecer as diversas ferramentas empregadas hoje no trabalho de comunicação interna e pensar em inovação; monitorar o comportamento do mercado em relação à contratação de trabalhos de comunicação interna;
Atividades do grupo:
- Reuniões online;
- Lives e webinars com convidados das agências associadas e seus clientes;
- Evento Verso & Reverso da Comunicação Interna.
Digital
Grupo de trabalho de líderes de digital, BI e Inteligência Artificial das agências de comunicação associadas Abracom. Seu objetivo é difundir boas práticas na área digital, promover atividades de aculturação do digital no setor, cursos, palestras e debates, além de estimular e promover o ambiente de negócios digitais na comunicação corporativa.
Coordenadora: Deborah Slobodticov (XCOM)
Diversidade, Equidade e Inclusão:
Grupo para promover a diversidade e a inclusão no setor de comunicação, reunir as boas práticas das agências associadas (políticas de RH e atitudes simbólicas e concretas para combater todo tipo de discriminação, seja na montagem de equipes de trabalho, no ambiente da agência ou na relação com os clientes), redigir o compromisso setorial pela diversidade e inclusão e criar programas de orientação e atividades de formação para as agências ligadas a esses temas.
Coordenadora: Tacyana Viard (Dupla Comunicação)
O grupo trabalha pela regulamentação e ampliação da transparência nas concorrências públicas para contratação de serviços de comunicação corporativa. Também promove o relacionamento da Abracom com entes públicos em temas de interesse do mercado.
Coordenador: Michel Rodrigues (Savannah)
GT Inovação:
Grupo de Trabalho criado com o objetivo de fomentar discussões, debates e reflexões sobre assuntos diretamente relacionais ou não com o ambiente da comunicação corporativa. Assuntos de interesse que venham oxigenar as práticas inovadoras dentro e fora das agências são os principais focos do GT. A sua dinâmica é formada de reunião onlines, encontros abertos para o mercado dos mais variados temas e a criação de produtos/conteúdos inovadores para os associados da Abracom.
Coordenador: Nilton Lemos (Voz Comunicação)
GT Sustentabilidade e ESG:
É uma iniciativa colaborativa que reúne representante de agências de comunicação para pensar o setor a partir de uma visão de sustentabilidade e discutir os desafios da comunicação dentro da agenda ESG. Trata-se de uma oportunidade de aprendizado para as agência, e por meio delas, para seus clientes.
O GT tem dois grandes objetivo: 1) Letramento do setor de sustentabilidade e ESG e 2) Conduzir um processo de materialidade para definir tópico críticos para o setor.
Coordenadores: Estevam Pereira e Flávia Ragazzo (grupo report).