Novo E-book: A Sustentabilidade do Setor de Comunicação

O 3º Fórum Abracom de Comunicação, realizado em 28 de março, reuniu especialistas e lideranças do setor para debater os principais desafios, tendências e oportunidades que tornam a comunicação mais ética, estratégica e sustentável.

Os aprendizados desse encontro estão reunidos no e-book “A Sustentabilidade do Setor de Comunicação – Desafios e oportunidades para um mercado em transformação”, que integra a publicação lançada pela Abracom.

Baseado na primeira Matriz de Materialidade do Setor, desenvolvida pelo Grupo de Trabalho (GT) de Sustentabilidade e ESG da Abracom em parceria com o Grupo Report, o estudo é pioneiro e orienta profissionais e organizações na condução de negócios mais responsáveis e alinhados às demandas da sociedade.

O material aborda 20 macrotemas ESG (Environmental, Social and Governance), dos quais foram definidos 12 prioritários para o setor:

  • Diversidade, inclusão e equidade

  • Assédio moral

  • Atração, desenvolvimento e retenção de colaboradores

  • Ética, integridade e compliance

  • Inovação e tecnologia

  • Privacidade e segurança de dados

  • Relações contratuais

  • Relações trabalhistas

  • Saúde, bem-estar e segurança

  • Transparência e relacionamento com os públicos prioritários

  • Mudanças climáticas

  • Relações governamentais e advocacy

A publicação foi organizada por Claudia Cezaro, secretária-geral da Abracom e sócia da Duecom Comunicação, e por Luciana Tardioli, curadora do fórum e fundadora do Território Criativo.

Clique aqui para fazer o download do e-book.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *