O 3º Fórum Abracom de Comunicação, realizado em 28 de março, reuniu especialistas e lideranças do setor para debater os principais desafios, tendências e oportunidades que tornam a comunicação mais ética, estratégica e sustentável.
Os aprendizados desse encontro estão reunidos no e-book “A Sustentabilidade do Setor de Comunicação – Desafios e oportunidades para um mercado em transformação”, que integra a publicação lançada pela Abracom.
Baseado na primeira Matriz de Materialidade do Setor, desenvolvida pelo Grupo de Trabalho (GT) de Sustentabilidade e ESG da Abracom em parceria com o Grupo Report, o estudo é pioneiro e orienta profissionais e organizações na condução de negócios mais responsáveis e alinhados às demandas da sociedade.
O material aborda 20 macrotemas ESG (Environmental, Social and Governance), dos quais foram definidos 12 prioritários para o setor:
-
Diversidade, inclusão e equidade
-
Assédio moral
-
Atração, desenvolvimento e retenção de colaboradores
-
Ética, integridade e compliance
-
Inovação e tecnologia
-
Privacidade e segurança de dados
-
Relações contratuais
-
Relações trabalhistas
-
Saúde, bem-estar e segurança
-
Transparência e relacionamento com os públicos prioritários
-
Mudanças climáticas
-
Relações governamentais e advocacy
A publicação foi organizada por Claudia Cezaro, secretária-geral da Abracom e sócia da Duecom Comunicação, e por Luciana Tardioli, curadora do fórum e fundadora do Território Criativo.
Clique aqui para fazer o download do e-book.