The Buzz Now (TBN) oferece ao mercado solução única tendo reputação como premissa
São Paulo, março de 2025 – O Grupo In Press, líder em comunicação corporativa no Brasil e integrante do Omnicom Group, anuncia o lançamento da TBN [The Buzz Now], agência que integra marketing de influência e social content. Por meio de uma metodologia proprietária que garante proteção reputacional completa, a TBN tem o propósito de construir marcas influentes dentro e fora do ambiente digital. Para isso, adota uma abordagem que conecta influência e conteúdo a outras frentes de comunicação, incluindo eventos, mídia, imprensa e advocacy.
O lançamento da TBN para o mercado faz parte da estratégia de expansão do Grupo, que conta com as agências InPress Porter Novelli (RP), FleishmanHillard (RP), Brodeur Partners (RP), Vbrand (projetos audiovisuais de branded entertainment) e Critical Mass (mídia e UX), além de ser sócio da Oficina Consultoria (agência de RP com sede em Brasília) e da Dialog (HR tech especializada em comunicação interna).
“Vivemos em um tempo em que a autenticidade e a relevância são fundamentais para o sucesso na comunicação das organizações e em que o conteúdo gerado por marcas e por influenciadores transcende as redes sociais, podendo integrar a comunicação em múltiplos meios. A TBN entende essa dinâmica e oferece uma abordagem que não apenas conecta as marcas com seus públicos, mas também protege e fortalece sua reputação em todas as etapas do processo”, comenta Roberta Machado, presidente-executiva do Grupo In Press.

Oferta de serviços
A TBN está posicionada para desenvolver soluções não apenas para os clientes do Grupo, mas também para todo o mercado, e oferecer produtos que vão além de campanhas de marketing de influência tradicionais. O Grupo conta com um time de profissionais dedicados ao marketing de influência e à gestão de conteúdo para redes sociais há dez anos, e vem crescendo e agregando novos produtos e clientes. Com cerca de 300 campanhas anuais e mais de 2.500 influenciadores ativados só em 2024, desenvolveu e testou uma ferramenta de análise reputacional única no mercado, a Safe Campaign, que abrange todo o processo da campanha, do mapeamento de influenciadores até a publicação de conteúdos e acompanhamento de conversas.
“Desde o lançamento desta ferramenta, registramos zero incidentes de marca. Percebemos a potência de unificar influência com conteúdo proprietário de marcas, alinhado com PR, eventos e mídia, uma solução pouco explorada no mercado e que se torna ainda mais eficaz quando credenciada pelo conhecimento de décadas em reputação e construção de marcas do Grupo In Press”, explica Roberta.
Marcelo Cia, diretor de influência do Grupo In Press, reforça a importância dessa abordagem. “Acreditamos que o futuro da comunicação está na convergência entre relevância e responsabilidade. A TBN, com sua metodologia inovadora, está na vanguarda dessa mudança, oferecendo às marcas as ferramentas necessárias para navegarem com sucesso em um ambiente de mídia cada vez mais complexo, com olhar de impacto positivo para a sociedade sem perder a abordagem criativa, o que é um diferencial potente”, defende. “O mercado de hoje exige que as marcas sejam mais do que apenas presentes – elas precisam ser influentes, seguras e participar das conversas que acontecem nas redes como creators. A metodologia da TBN garante que isso aconteça de forma integrada e estratégica”, complementa Mariana Luchesi, diretora de conteúdo e criação do Grupo.
Equipe multidisciplinar
A nova agência conta com Marcelo Cia como diretor de influência, Mariana Luchesi como diretora de conteúdo e criação, Thais Szpigel como diretora executiva e Lorenzo Mendoza na liderança comercial. O time multidisciplinar da TBN é composto por especialistas em marketing de influência, social content, data strategy, planejamento e criação, além do time de atendimento. São cerca de 90 pessoas, que já atuam nas frentes de influência e conteúdo para clientes como Beats, Mike’s, Brutal Fruit, Guaraná Antarctica – marcas Ambev –, Emma Colchões, Barbie, Hot Wheels, Fisher-Price, Azeites Gallo, Pepsico e a farmacêutica GSK, entre mais de 50 marcas.
Hebe Veiga
Gerente de Comunicação Institucional
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