Novo momento da agência Latam traz mudança na identidade da marca, posicionamento no mercado e crescimento na área de Digital
A Agência Vianews, que há 37 anos é referência em Comunicação na América Latina, e tem entre seus clientes Zoom, Meta, Vigor e DOW, anunciou o reposicionamento da sua marca com uma nova identidade visual, redesign de logo, novo site e, principalmente, reestruturação de seus valores e posicionamento no mercado de comunicação e marketing digital.
Tendo como pilares principais a criatividade e a inovação, esta nova fase da agência acompanha os recentes anúncios de mercado que integram o DNA Vianews, como a Inova – o novo hub de Inovação – que conta com cerca de 20 profissionais na América Latina, além da contratação de consultores e colaboradores fora do Brasil, de forma impulsionar os negócios e expandir a presença da agência internacionalmente.
Neste novo momento, o objetivo principal é mostrar as duas faces da Vianews – para clientes, uma opção de agência integrada, moderna e atualizada sobre o mercado, que reúne a expertise de Relações Públicas, a excelência da sua vertical de Marketing Digital, que se destaca com prêmios internacionais, e a inovação, que ganha uma vertical para projetos diferenciados, criativos e exclusivos.
“A Vianews está saindo da pandemia mais forte, maior, diversificada e como uma referência na América Latina. Somos cerca de sessenta colaboradores atuando em toda a região em diferentes campos da comunicação e do marketing, atendendo as mais destacadas marcas globais de tecnologia, telecomunicações, energia e finanças. Trata-se de um grupo cada vez mais exigente e assertivo em suas iniciativas”, comentou Pedro Cadina, CEO e Fundador da Agência Vianews.
O novo posicionamento apresenta também os avanços da agência como marca empregadora. Destacando valores inegociáveis, como proporcionar um ambiente colaborativo entre equipes e transparência em seus processos, a Vianews promove a inclusão e diversidade como iniciativas essenciais para potencializar suas criações e inovação.
“Para esse momento, precisávamos de um posicionamento que expressasse o ambiente colaborativo, nosso protagonismo e nossa paixão por transparência, sustentabilidade e inclusão. São essas características que nos motivam na prática da comunicação inovadora, transformadora de marcas e pessoas”, finaliza Cadina.
Todo o processo de pesquisa interna e externa, construção da nova identidade visual e do reposicionamento oficial da marca foi feito internamente, entre o grupo de Liderança da agência, com o apoio dos times de Digital e PR.
“A Vianews sempre soube da sua essência e seu propósito, mas nunca consolidou isso em um trabalho tão bonito e importante quanto agora. Com toda a evolução e crescimento que tivemos nos últimos anos, este era o momento perfeito para mostrar ao mundo quem é a Vianews e como é possível transformar marcas e pessoas através de uma Comunicação positiva, colaborativa, inovadora e transparente”, afirma Gabriele Pinho, Coordenadora de Brand Marketing da agência.