Abracom completa 20 anos de história com nova diretoria e projetos para melhoria do ambiente concorrencial

A assembleia da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, elegeu nesta quarta-feira (27/04) a diretoria para o biênio 2022/2024. Liderada pelo empresário Daniel Bruin, da XCOM, a chapa Mercado Forte foi eleita por aclamação uma plataforma de trabalho baseada em avanço nas ações para melhoria no ambiente de negócios, formação de novas lideranças setoriais, aprofundamento dos parâmetros de governança setorial e investimento em profissionalização das atividades associativas.

Com mais de 180 associadas em todas as regiões do país, a Abracom, que acaba de completar 20 anos de fundação, representa um mercado que faturou mais de R$ 3,2 bilhões em 2021, com crescimento de cerca de 15% em relação ao ano anterior, e gera mais de 17 mil empregos diretos.

Na posse da nova gestão Bruin – que foi reeleito para mais um mandato – destacou a campanha por concorrências mais justas e transparentes, lembrando que o movimento iniciado pela Abracom em outubro de 2021 é um chamado ao diálogo com clientes e fornecedores para que os parâmetros de realização de contratações sejam alinhados com práticas de ESG e garantam qualidade na prestação de serviços e remuneração justa. “Já estamos trabalhando em uma segunda fase da campanha, que será lançada brevemente. Com dados de uma pesquisa feita com associados, levantamos a falta de clareza nos briefings, prazos exíguos para apresentação de propostas e poucas transparência na avaliação técnica como os principais problemas. E acreditamos que com um diálogo direto e sincero com entidades e grupos que representam as áreas de comunicação, compras e finanças de nossos clientes podemos criar um ambiente mais saudável para todos”, afirma.

A nova gestão assume com projetos como o Programa de Formação de Lideranças, destinado a promover a permanente renovação dos líderes setoriais, em andamento e pronto para formar sua primeira turma. A valorização das atividades regionais, através das diretorias estaduais, também será uma das prioridades para o biênio.

Confira a composição da nova diretoria da Abracom, que tem representantes de todas as regiões do país, agências de pequeno médio e grande porte, nacionais e integrantes de grupos internacionais.

Conselho Gestor

Presidência – Daniel Bruin (XCOM)

Vice-presidência – Zé Schiavoni (Weber Shandwick)

Diretoria de Assuntos Legais – Renato Salles (FSB)

Diretoria Financeira – Ana Julião (Edelman)

Secretaria Geral – Carina Almeida (Textual)

Diretorias

Diretora de Assuntos Institucionais – Setor Privado – Rosa Vanzella (MCW/BCW)

Diretora de Assuntos Institucionais – Setor Público – Patricia Marins (Grupo In Press)

Diretoria internacional – Pedro Cadina (Vianews)

Diretoria de Dados e Parâmetros de Mercado – Marcio Cavalieri (RPMA)

Diretoria de Expansão e Mobilização – Vinicius Cordoni (VCPR)

Diretoria de Capacitação Profissional e Gestão Empresarial – Everton Vasconcelos (CDI)

Conselho Fiscal

Claudia Zanuso (Duecom)

Cleide Pinheiro (Temple)

Vitor Fortes (Inpacto)

Beth Garcia (Approach) – suplente

 

Crédito: Ciete Silvério | Foto da esquerda para direita: Vinícius Cordoni, Everton Schultz, Oscar Koeke, Milena Herdeiro, Patrícia Marins, Rodolfo Araújo, Claudia Cezaro Zanuso, Rosa Vanzella, Ligia Bolognesi, Antônio Costa, Renato Salles, Martha becker, Fábio Chaves, Viviana Tolleti, Marcos Trindade, Zé Schiavoni, Everton Vasconcelos, Eduardo De Natale, Cleide Pinheiro, Fernanda Dabori, Ludmilla Amaral, Deborah Slobodticov, Lucia Faria, Daniel Bruin, Renata Victal, Carina Almeida, Alessandra Ritondaro, Carlos Carvalho e Marcio Cavalieri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *