Escopo inclui estratégias de relacionamento com imprensa, conteúdo para canais digitais, prevenção de crise e coordenação em rede
A Edelman, agência global de relações públicas, conquistou a conta de comunicação externa e digital do LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, no Brasil. A agência foi escolhida em setembro de 2020, após processo de concorrência, e será responsável por desenvolver estratégias de relacionamento com a imprensa, gerenciar as redes sociais no país, além da coordenação de iniciativas entre Brasil, México e Espanha, países onde a Edelman já atende a plataforma.
O LinkedIn está presente em mais de 200 países e possui cerca de 700 milhões de usuários, sendo mais de 45 milhões de brasileiros. A empresa ajuda a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem.
“Estamos entusiasmados em desenvolver estratégias de comunicação para continuar fortalecendo a reputação do LinkedIn no Brasil, além de uma maior integração e sinergia com ações realizadas globalmente”, diz a gerente da conta na Edelman, Giulia Jubelini