O home office veio para ficar? Essa parece ser a tendência no setor de comunicação corporativa. Pesquisa da Abracom revela que a maioria das agências pretende manter parte de seus profissionais em trabalho remoto. Mas a legislação impõe uma série de regras. E é preciso adaptar-se a elas para evitar riscos trabalhistas. E isso precisa ser feito desde já, uma vez que a MP que flexibilizava as regras para teletrabalho caducou. Como se preparar? Controlar jornada, oferecer cadeiras, garantir condições ergonômicas de trabalho, acesso à internet e outras exigências que a lei obriga? A Abracom vai realizar uma live com a advogada Carla Romar, sócia do escritório Romar, Massoni & Lobo, especialista em direito trabalhista e professora da PUC-SP. O encontro está marcado para 9h30 do dia 28 de julho, com acesso exclusivo para associados da Abracom no link reunião do Microsoft Teams. Esperamos pela sua agência. E você pode enviar suas dúvidas a respeito do tema antes do encontro. Mande suas perguntas para eventos@abracom.org.br.
Sobre a convidada:
- Carla Teresa Martins Romar: Bacharel em Direito pela USP. Mestre e Doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Perita em relações de trabalho – Organização Internacional do Trabalho (OIT). Professora dos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado em Direito do Trabalho da PUC/SP. Vice Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC/SP. Professora Convidada dos Cursos de Extensão em Direito do Trabalho da Università degli Studi di Roma Tor Vergata. Membro da Associação Iberoamericana de Derecho del Trabajo e de la Seguridad Social. Sócia fundadora do escritório Romar, Massoni e Lobo Advogados
Serviço
Live Home Office durante e após a pandemia
Data: 28 de julho de 2020
Horário: 9h30
EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS DA ABRACOM