Lucas Moretti, customer success manager da Chartbeat, plataforma de análise de dados em tempo real para sites de notícias, apresenta na próxima terça-feira, dia 28 de abril, a mais recente análise sobre como a crise do coronavírus está impactando os sites de notícias e o comportamento dos leitores no Brasil e no mundo.
Os resultados estão baseados em uma análise de 96,7 bilhões de pageviews em 28 milhões de artigos publicados até agora este ano, incluindo 2,3 milhões sobre o COVID-19. “Já começamos a notar uma fadiga dos leitores em todo o Brasil com o tema do Coronavírus”, afirma Moretti. “Esse é o momento de os veículos repensarem as estratégias de conteúdo e de engajamento de seus leitores. Os sites ainda estão recebendo uma audiência altíssima às suas página e, embora seja um momento de crise em todo o mundo, essa é uma oportunidade única para engajar os leitores e traçar estratégias para que eles continuem retornando ao seu site, mesmo após a pandemia”, completa.
O webinar, gratuito, começa às 11h. Para participar, acesse aqui.