Agência seleciona, analisa, prepara e envia notícias aos clientes todos os dias, com as informações mais relevantes de cada segmento
Com o objetivo de manter os clientes bem informados sobre o que acontece em seus segmentos de atuação neste momento de turbulência, o Grupo Printer de Comunicação começou a enviar boletins diários. Em um trabalho de apuração e análise, as equipes destacam as notícias mais relevantes e que impactam na gestão dos negócios, divulgadas em todas as mídias e redes sociais. Para complementar, compartilha cases de boas práticas, reforçando a importância de manter a comunicação com os diversos públicos estratégicos.
“Em meio às milhares de notícias que estão circulando diariamente, é uma forma de ajudarmos os clientes nas tomadas de decisões, que devem ser muito mais ágeis. O mundo está vivenciando uma crise sem precedentes, mas com a vantagem de um grande volume de informações. Por outro lado, é necessária a triagem e a análise profissional, garantindo que o mais relevante e verdadeiro seja consumido”, diz Rosangela Ribeiro, sócia-diretora do Grupo Printer de Comunicação.
Ciente da importância de os clientes reforçarem o diálogo com todos os stakeholders, o Grupo Printer também se comprometeu a produzir e desenvolver ações de comunicação específicas e adequadas para este momento, flexibilizando o contrato vigente. Sejam ações para informar sobre o funcionamento da empresa, novas diretrizes, medidas de combate ao coronavírus ou para tranquilizar e manter os colaboradores engajados. E por meio de conteúdos e canais virtuais que melhor os alcancem e permitam a interação: e-books, vídeos e lives, podcasts, blogs, posts e artigos nas redes sociais, site e hotsites, aplicativos, webinars, comunicados, eventos online, criação e participação em comitês de crise, entre outros.
“Entendemos que a situação exige a mobilização e a contribuição de todos, com criatividade, melhor aproveitamento da tecnologia, otimização de tempo e recursos e, sobretudo, engajamento, para que superemos esta pandemia o mais rápido e com o menor prejuízo possíveis”, conclui Fernando Saliba, sócio-diretor do Grupo Printer.
Comunicação para prevenção – Além das ações dirigidas a cada cliente, o Grupo Printer divulgou cartilha e vídeo institucionais, reforçando as medidas de prevenção de combate ao coronavírus, por e-mail e nas redes sociais. Desde 18 de março, a agência está trabalhando home office, garantindo a segurança dos colaboradores e a manutenção das atividades.
http://www.grupoprinter.com.br/conteudo-press/grupo-printer/video-coronavirus-grupo-printer.zip
http://www.grupoprinter.com.br/conteudo-press/grupo-printer/cartilha-coronavirus-grupo-printer.zip