Curso ensina como lidar melhor com crises no mundo corporativo

 

 
A Abracom realizará no dia 7 de junho o curso “Gerenciamento de crise e gerenciamento de crise em redes sociais”, ministrado por Daniela Barbará. Nas quatro horas de curso, a palestrante ajudará os participantes a identificarem mais facilmente uma crise dentro do meio empresarial. O objetivo é mostrar o que é possível fazer para evitar essa situação, como lidar e como avaliar o pós-crise do ponto de vista da reputação e abalo na imagem da empresa. A atividade terá enfoque também para as crises no universo das mídias sociais.
 
 
Público-alvo: estudantes de comunicação, marketing e administração; profissionais de recursos humanos, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins; analistas de mídias sociais, profissionais de comunicação e marketing.
 
 
Conteúdo/Programação
1. Como definir a crise 
2. Plano anterior 
3. Arquivos importantes 
4. Plano de Emergência 
5. Equipe de Crise 
6. Primeiros passos na Crise 
7. Reações esperadas da imprensa e como lidar com a imprensa 
8. Como lidar com os demais envolvidos 
9. Como determinar o fim da crise 
10. Cases 
11. Gerenciamento de crises em Mídias Sociais 
 

Sobre o palestrante
Daniela Barbará atua há 20 anos com comunicação corporativa. Formada em jornalismo pela FIAM com pós-graduação em Relações Internacionais pela FAAP iniciou a sua carreira em jornalismo econômico no jornal Gazeta Mercantil e posteriormente trabalhou na Agência Dinheiro Vivo, além de outros veículos de circulação nacional. Atuou com gerenciamento de crises no sistema financeiro, em corporações internacionais do segmento B2B e na aviação civil nacional como equipe de campo do vôo 1907 da GOL e no primeiro aniversário do acidente com a aeronave 3054 da TAM.
 
Atualmente é colunista do Portal da Revista Imprensa, voluntária em associações e projetos nacionais, lidera a equipe de atendimento da EVCOM e ministra palestras, workshops e aulas para alunos de graduação e pós-graduação na área de comunicação.
 

Valores:

Faixa de Faturamento

Investimento

A – até 1 milhão

R$ 110,00

B – de 1 a 1,5 mi

R$ 130,00

C – de 1,5 a 3 mi

R$ 150,00

D – de 3 a 5 mi

R$ 170,00

E – de 5 a 10 mi

R$ 190,00

F – de 10 a 20 mi

R$ 210,00

G – de 20 a 30 mi

R$ 230,00

H – de 30 a 40 mi

R$ 250,00

I – de 40 a 50 mi

R$ 270,00

J – acima de 5 milhões

R$ 290,00

Não associado

R$ 450,00

 
 
Serviço
Data: 7 de junho de 2018
Horário: das 9h às 13h
Local: Sede da Abracom – São Paulo
Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 769 –  4º andar – Itaim Bibi, São Paulo
Palestrante: Daniela Barbará
Duração: 4 horas
Inscrições: eventos@abracom.org.br ou (11) 3079-6839
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *