Abracom Talks MG: De olho na vizinhança – a importância do relacionamento com as comunidades

A segunda edição do Abracom Talks MG será realizada no dia 21 de novembro com o tema "De olho na vizinhança: a importância do relacionamento com as comunidades”.  No contexto atual, as empresas que buscam resultados sustentáveis precisam cada vez mais aprender a gerenciar a rede de relacionamentos entre os diversos grupos de atores sociais ou stakeholders. Uma boa relação com os vizinhos é condição indispensável para conquista de estima da marca, para obtenção de licença social, para geração de novos negócios e fortalecimento da reputação. Não é mais uma questão de escolha, é fator de sucesso organizacional.
 
Abracom Talks MG é uma iniciativa da diretoria regional da Abracom em Minas para criar uma oportunidade de compartilhamento de informações sobre comunicação corporativa. Um espaço para uma conversa sobre experiências, desafios e conquistas vivenciados pelas organizações dos mais diversos portes e setores e também pelas agências de comunicação. Busca promover uma reflexão sobre teorias, práticas e tendências desse mercado. Com duração prevista de 2 horas,  tem um formato de “talk show” com apresentações curtas sobre experiências e lições apreendidas, componentes teóricos e análise de cenários e tempo mais longo dedicado à conversa. 
 
 
Público
Profissionais do mercado em geral, de organizações e/ou agências, professores e outros públicos relacionados ao setor.
 
 
Pontos abordados
 
Relato da experiência do Hermes Pardini  a partir da implementação do programa Meu Vizinho Pardini;
Reflexões sobre o case, considerando a importância crescente da construção de relacionamentos de confiança com os vizinhos  – a partir de elementos teóricos e práticos relevantes;
Reflexões sobre como o Relacionamento com a Comunidade pode ser utilizado como estímulo para fidelização de público consumidor e de engajamento das equipes de atendimento.
 
 
 
Convidados
 
–  Alessandro Ferreira – Vice presidente Comercial e Marketing
 
Doutor em Genética Molecular e Mestre em Genética pela UFMG; MBA Executivo pelo IBMEC/BH; Graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFMG. Na empresa desde 1998, é responsável pela estratégia Comercial e de Marketing. 
 
 
Rafael Araújo – Fundador e Diretor Executivo da agência Árvore Gestão de Relacionamento.
 
Jornalista, com especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atua há 15 anos no desenvolvimento de projetos para organizações públicas e privadas, com especial atenção ao foco do relacionamento associado ao propósito das empresas. 
 
 

 

 
 
 
Sobre o Meu Vizinho Pardini
 
Se não por uma obrigação legal e de sobrevivência direta, só mesmo a essência de uma organização pode levá-la a enxergar valor e trilhar um caminho verdadeiro por meio do relacionamento com comunidades. Esse é o caso da empresa de medicina diagnóstica Hermes Pardini, que há três anos desenvolve o programa Meu Vizinho Pardini. Baseado no estímulo contínuo da interação dos colaboradores das lojas com a vizinhança, o programa abre as portas das unidades para um acolhimento diferenciado e convida as equipes a se envolverem com as regiões em que atuam. Até o momento, são 25 comunidades participantes na Região Metropolitana de BH e nove em Goiânia. Por meio de ações simples, realizadas rotineiramente, colaboradores e vizinhos rompem o modelo mental da atuação fornecedor-cliente e vão criando um relacionamento verdadeiro e de parceria, fortalecendo o posicionamento e a estratégia de negócios da empresa. 
 
 
 
Data: 21 de novembro
Horário: das 8h às 10h
Local: Guaja Café Co-Working
Inscrições: R$ 50,00
Informações: eventos@abracom.org.br ou (11) 3079.6839
 
Faça sua inscrição aqui
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *