O marketing de conteúdo tem provado ser uma eficiente forma alavancar a venda de produtos ou serviços. Consiste na estratégia de criar conteúdos relevantes para atrair e ajudar o potencial cliente numa decisão de compra, consequentemente, gerando uma maior receita para a empresa.
Pesquisas mostram que 93% das experiências online de comprar começam com uma ferramenta de busca. Os blogs já representam o 3.º recurso digital mais eficiente na hora de fazer compras. 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito das empresas após lerem conteúdos personalizados em seus sites.
Diante desse cenário, como começar a investir em marketing de conteúdo? O que é preciso fazer para implementar uma estratégia eficiente e que dê resultados?
Objetivos:
✓ Entender o conceito de marketing de conteúdo
✓ Aprender a construir uma estratégia de marketing de conteúdos
✓ Conhecer os principais passos para se criar um conteúdo relevante
✓ Noções de planejamento e produção de conteúdo
✓ Apresentar cases de sucesso
Conteúdos:
1. O que é marketing de conteúdo
2. Objetivos e estratégias
3. Criação de personas
4. Definição de canais e formatos
5. Planejamento editorial
6. Dicas de produção
7. O dia a dia da produção
8. Métricas e resultados
9. Cases de sucesso
Tabela de valores:
Faixa de Faturamento |
Investimento |
A – até 1 milhão |
R$ 195,00 |
B – de 1 a 1,5 mi |
R$ 215,00 |
C – de 1,5 a 3 mi |
R$ 255,00 |
D – de 3 a 5 mi |
R$ 305,00 |
E – de 5 a 10 mi |
R$ 350,00 |
F – de 10 a 20 mi |
R$ 390,00 |
G – de 20 a 30 mi |
R$ 445,00 |
H – de 30 a 40 mi |
R$ 500,00 |
I – de 40 a 50 mi |
R$ 550,00 |
J – acima de 5 milhões |
R$ 595,00 |
Não associado |
R$ 905,00 |
Sobre a instrutora
Jornalista formada pela PUC/RS, é especialista em planejamento de comunicação e marketing de conteúdo. Há 17 anos, atua em mídias digitais. Construiu sua experiência trabalhando como veículo, cliente e agência. Na Editora Globo foi a responsável pela implementação de projetos online das revistas, como Marie Claire, Criativa e Casa & Jardim. No Banco Real, produzia conteúdos para sites customizados. E na Natura teve uma atuação mais ampla, trabalhando com marketing digital e produção de conteúdos para estratégias de lançamento de produtos e relacionamento com o canal de vendas.
Ao longo da sua carreira, se especializou em produção e gestão de conteúdos para redes sociais e sites corporativos, desde o planejamento editorial, diretrizes de atuação e curadoria de conteúdos para empresas como: iStockphoto Brasil, Grupo Pão de Açúcar, International Paper, Natura, Grupo Libra, ABEVD.
Atualmente, está a frente da sua própria consultoria de marketing digital, sendo responsável por toda estratégia digital e gestão de redes sociais da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ (www.fnq.org.br) e ONG Recode (www.recode.org.br).
Data: 08 de novembro
Horário: 09h00 às 13h00
Local: Sede da Abracom – Rua Jesuíno Arruda, 769 – Itaim Bibi
Informações: eventos@abracom.org.br